
Matheuzinho não é o único e Corinthians pode fechar novo pacotão com mais 3 reforços neste início e o status das negociações foram expostos. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer nos próximos dias, que está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado.
Com a janela de transferência aberta desde o começo de janeiro e vai até março, o clube já tem um planejamento traçado com relação aos próximos nomes que deverão pintar no plantel do Parque São Jorge e novidades deverão acontecer neste início de temporada.
- Igor Coronado no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em R$37 milhões
- Corinthians decide após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
Matheuzinho está de malas prontas para deixar o Flamengo e reforçar a lateral direita do Corinthians, o jogador está sendo comprado pelo Timão por 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o jogador tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Corinthians está escalado com mudanças para encarar o São Paulo
Durante toda a negociação, o SCCP superou as concorrências do Grêmio e também do Botafogo, que tentaram as suas contratações, mas não obtiveram sucesso junto ao staff do atleta, o Giuliano Bertolucci, e também a diretoria Rubro-Negra. Com uma longa negociação, a diretoria corintiana espera anunciar o atleta nos próximos dias.
Além de Matheuzinho, o departamento de futebol alvinegro engatou a quinta marcha e pode anunciar, a contratação de outros reforços em seu elenco neste começo de temporada. Com aval final do técnico António Oliveira, o clube já tem status anunciado com relação aos próximos alvos e posições que poderão pintar no Timão.

Matheuzinho não é único e Corinthians pode fechar novo pacotão com +3 reforços em 2024
Sob o comando do diretor executivo, Fabinho Soldado, o SCCP quer atender as principais exigências do técnico português, António Oliveira, que pediu a chegada de um novo zagueiro, um lateral-esquerdo e também um ponta. No entanto, a chegada do novo treinador fez a diretoria definir novas posições para qualificar o seu elenco.
Corinthians faz único pedido para vender Breno Bidon ao PSV
Para a defesa, o clube chegou a formalizar uma proposta de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, para formalizar ao Pumas, do México, a possibilidade de tentar fechar com o Nathan Silva, ex-Atlético-MG, mas não houve resposta. A informação foi divulgado pelo jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube.
Na lateral esquerda, por exemplo, o clube tenta a contratação de outro nome, já que o Hugo não tem agradado o António Oliveira e o Diego Palacios está lesionado. Por fora, um dos nomes que está na lista de reforços é o Rikelme, do Cuiabá, que entrou em pauta e deverá ser contatado via seu staff.
Fora que o time do Parque São Jorge já assinou um pré-contrato com o Igor Coronado e também com o lateral-direito, Matheuzinho, o Matheus França, que estava no Flamengo e está de malas prontas para fechar com o SCCP. Não está descartado, a possibilidade de trazer um segundo volante no mercado.
Corinthians não para em Mantuan e pode fechar com +3 reforços
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Matheuzinho e Igor Coronado: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Igor Coronado encaminha seu futuro no Al-Ittihad e bomba chega ao Corinthians
- Empresário de Claudinho vai aos microfones e crava qual é a chance de fechar com Corinthians
Acompanhe as novidades do Corinthians no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.