Marlon Santos comunicou seu desejo ao Shakhtar Donestk após investida para fechar com o Corinthians e as possibilidades expostas em 2023. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Timão quer reforçar sua defesa e definiu um novo alvo e todas as chances foram divulgadas visando, a reabertura da janela de transferência que ocorre logo no começo desta segunda-feira.
De olho na próxima reabertura da janela de transferência, o Timão trabalha para reforçar o seu elenco e todas as possibilidades foram detalhadas, já que o treinador deseja a vinda de um novo zagueiro para qualificar o seu elenco neste segundo semestre. Com isso, a ideia é que tenha novidades em breve sobre as contratações que o clube prepara para este segundo semestre.
- Wendel, Lyanco, Everton Ribeiro e mais: veja quem pode chegar no Corinthians na janela de julho
- Corinthians decide futuro de Bruno Méndez após ser alvo de 4 clubes da Série A
Além de Matías Rojas, que está de malas prontas para deixar o Racing e assinar um contrato de quatro temporadas, o Timão também quer reforçar o seu elenco com a chegada de um zagueiro, um volante e também de um lateral-direito para este segundo semestre. Com isso, o Timão já sabe quais serão os próximos passos para fechar com todos os nomes especulados e um deles para o seu sistema defensivo neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o clube alvinegro também já sabe quais são as próximas chances para reforçar o seu elenco em diversas situações e uma delas seria para a defesa, a bola da vez é o zagueiro Marlon Santos, ex-Barcelona, que pertence ao Shakhtar Donestk, mas jogou a última temporada pelo Monza, da Itália. A ideia é que o jogador seja emprestado ao Timão por uma temporada e novidades deverão acontecer.
Antes de tentar avançar na negociação com o Marlon, o clube alvinegro tentou fechar com o Lucas Veríssimo por empréstimo, mas o Benfica pediu uma compensação financeira e as conversas não evoluíram entre as partes envolvidas. Já o plano B foi o zagueiro Lyanco, que chegou a ser tentado o empréstimo do atleta, mas o Southampton deixou claro que só libera o brasileiro mediante ao pagamento de 6 milhões de euros.
Corinthians decide após investida pelo Marlon Santos, do Shakhtar Donestk
De acordo com a apuração do site Gazeta Esportiva, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou o desejo do clube alvinegro em tentar o empréstimo por uma temporada do zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. A ideia seria acionar a cláusula antiguerra para ter o atleta por uma temporada.
No entanto, o Timão faz consulta pelo zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk. Disponível por empréstimo sem custos devido à guerra, o jogador comunicou as partes envolvidas que prioriza uma permanência na Europa. Ele recusou investidas da Arábia Saudita e da Grécia recentemente.
Por fim, o Timão ainda trabalha para tentar avançar na negociação pelo Marlon, a ideia seria acionar a cláusula antiguerra para ter o atleta por uma temporada durante o período. Por enquanto, o clube não obteve sucesso entre as partes.
@Corinthians faz consulta pelo zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk.
Disponível por empréstimo sem custos devido à guerra, o jogador prioriza uma permanência na Europa. Ele recusou investidas da Arábia Saudita e da Grécia recentemente.@tirodicanto pic.twitter.com/Vir3asVetc
— Bi world champion ® (@Dudu_Olivier) June 30, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
- Corinthians não para em Matías Rojas e pode anunciar chegada de 2 reforços de alto nível
- Corinthians pode superar 3 clubes da Série A e encaminhar negociação de Éverton Ribeiro, do Flamengo
- Corinthians decide após negociação para fechar com Wendel, do Zenit:”R$ 1 milhão por mês”