Mário Fernandes pode voltar ao Brasil e já tem negociações com clube da Série A em 2023
Mário Fernandes pode voltar ao Brasil e já tem negociação para fechar com clube da Série A e os detalhes são expostos para o ano de 2023. No primeiro momento, o defensor resolveu dar uma pausa no futebol e também em seu contrato com o CSKA Moscou, mas pode mudar de ideia com o projeto que tem em mãos para retornar ao seu país.
O atleta deixou seu futuro nas mãos de seu estafe, que recebeu procura de um time que está na elite do futebol brasileiro e apresentou um projeto para tentar contar com o jogador para a próxima temporada. No entanto, as negociações foram detalhadas e também foram definida a melhor estratégia para que tenha um desfecho positivo.
Valor de mercado de Mário Fernandes
Com um valor de mercado avaliado na casa de 4,5 milhões de euros, algo em torno de 20 milhões de reais pra cima com a cotação atual, conforme foi divulgado pelo site transfermakrt. O defensor tem seu compromisso contratual com o CSKA pausado desde julho de 2022 e sem previsão quando voltaria com o clube russo.
Mesmo sendo lateral-direito de origem, o jogador tem a facilidade de ser polivalente em outras duas posições que chamam atenção de outros clubes: de zagueiro e também de meia direita, caso seja necessário atuar em outros clubes brasileiros.
Cobiçado no mercado da bola
Em outras janelas de transferências, por exemplo, o Mário Fernandes foi cotado em outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro como o Flamengo e, até mesmo, o Santos, que tentaram a sua contratação e não obtiveram sucesso. No entanto, o jogador sempre priorizou atuar na Rússia onde fez história no CSKA Moscou desde 2012.
Mário Fernandes começou na categoria de base do São Caetano, mas depois se transferiu para o Grêmio e fez uma boa parte de sua carreira no Tricolor Gaúcho até se transferir para o CSKA Moscou e depois não se transferiu para nenhuma outra equipe
Mário Fernandes pode voltar ao Brasil e já tem negociações com clube da Série A em 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do CSKAMário Fernandes pode voltar ao Brasil em 2023
Com o vínculo suspenso no CSKA Moscou de julho de 2022 até julho de 2023, o lateral-direito pode voltar a jogar no futebol brasileiro e o principal interessado em sua contratação é o Grêmio, que gostaria de repatriar o jogador para atuar no plantel gremista, a pedido do técnico Renato Portaluppi. No entanto, as conversas estão em estágio inicial e poderá ter novidades até a virada do ano de 2023.
O nome de Mário Fernandes, por exemplo, voltou a pauta no departamento de futebol gremista, após a tentativa frustrada do Imortal tentar a contratação do Rodinei, que deixou o Flamengo e tinha negociações para fechar com o Imortal com um vínculo de 3 anos e salário próximo a 550 mil por mês. No entanto, o lateral ex-CRF optou por se transferir para o Olympiacos, da Grécia.
Publicamente, o Grêmio e o estafe do atleta, de 32 anos, negam que tenham conversas ou alguma procura sobre a possibilidade do atleta ser repatriado pelo Imortal na temporada de 2023. No entanto, a situação está sendo intermediada nos bastidores e conta com o aval de Renato Portaluppi para que o atleta volte à Arena.
https://twitter.com/GremioTimeLine/status/1597214495679860736
Veja também:
- Palmeiras quer Ferreirinha e deve ceder jogadores ao Grêmio em 2023; veja os atletas oferecidos
- Postagem de jornalista indica reviravolta no destino de Kannemann para 2023; entenda