Corinthians toma decisão nos bastidores após o atacante Mantuan ter sua situação exposta e chamou atenção para a sequência do ano de 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao assunto e explicou sobre o que o departamento de futebol do SCCP pensa sobre o atleta alvinegro, que está em fim de contrato de empréstimo com o time russo e tem seu destino traçado para o segundo semestre.
No entanto, o clube corintiano já tem uma estratégia definida e também exposta com relação a situação do atleta para o restante da temporada. O assunto contou com o aval final do técnico Fernando Lázaro que está ciente do assunto e já sabe o que fazer sobre o tema.
Fernando Lázaro faz limpeza e Corinthians autoriza 4 jogadores a trocarem de clube; veja os nomes
Posição do Corinthians sobre mercado da bola
Diante disto, o presidente corintiano está atento ao mercado e também na situação de alguns atletas, que estão no exterior e entre eles, o atacante Mantuan, que pertence ao SCCP e está emprestado até o final deste mês de junho ao Zenit, da Rússia.
Mesmo assim, o clube corintiano já sabe do caso e analisa o movimento, por isso pode influenciar diretamente no futuro sobre o atleta que está na equipe de São Petersburgo e atua na mesma posição dos dois novos russos. Mesmo assim, caso esses atletas: Malcom e Claudinho deixem o país, mesmo com a cidadania russa, as chances do time do Zenit optar pela permanência do jogador em definitivo é muito grande.
Corinthians encaminha destino de Maycon após ser alvo de 3 clubes; veja decisão final
Chances de Mantuan ficar em definitivo com o Zenit?
De acordo com a matéria do jornal Lance!, a diretoria do SCCP vê como remota as chances do atleta seguir no futebol russo por mais tempo. Por enquanto, essa decisão é bem pequena, mas não está descartada entre as partes envolvidas.
O Alvinegro segue de olho, pois se o Mantuan voltar ao Parque São Jorge no segundo semestre, o presidente Duílio Monteiro Alves e companhia acham que o atleta tem grandes chances de ser aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro durante o segundo semestre. Principalmente durante, os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro que estarão sendo realizados.
Corinthians pode receber caminhão de dinheiro por dupla de titular: “R$ 100 milhões…”
Corinthians toma decisão nos bastidores após o atacante Mantuan ter sua situação exposta e chamou atenção para a sequência do ano de 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do ZenitCorinthians fixa valor para vender Mantuan
De acordo com a programação, o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros da diretoria deixaram fixados uma cláusula no contrato de Mantuan com o Zenit, caso o time de São Petersburgo opte por exercer a prioridade de compra do atleta até o final do empréstimo entre as partes envolvidas.
Segundo a apuração, o valor fixado do atacante com o time russo é na casa de 10 milhões de euros, algo em torno de 55,1 milhões de reais na cotação atual que está estabelecido e fixado no contrato entre as partes. Principalmente caso, o time da Rússia procure o Alvinegro Paulista para exercer a compra do atleta.
Veja mais notícias do Corinthians
Situação do Júnior Moraes é exposta e movimenta bastidores do Corinthians: “R$ 3,3 milhões”
Fonte do Corinthians revela detalhes da procura inédita por Everton Ribeiro, do Flamengo, em 2023
Corinthians encaminha destino de titular após ser alvo de 2 clubes da Série A
Merece ficar? Corinthians conhece a pedida salarial para renovar com Balbuena em 2023