Grêmio

Mano Menezes discorda da torcida do Grêmio e sai em defesa de Jemerson

O treinador abriu o jogo sobre o defensor, alvo de muitas críticas dos torcedores na web

O Grêmio foi até o Estádio Malvinas Argentinas, na noite da última quinta-feira (24), e ficou no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.

Com o resultado, os dois times seguem empatados com sete pontos na ponta do Grupo D. O primeiro colocado é o Godoy Cruz, que tem quatro gols de saldo contra três do Grêmio. Já Sportivo Luqueño e Atlético Grau estão em terceiro e quarto, respectivamente, com um ponto cada.

Técnico defende Jemerson no Grêmio

Logo depois do empate na Argentina, o técnico Mano Menezes, que realizou sua estreia diante do Godoy Cruz, saiu em defesa de Jemerson. O zagueiro, mais uma vez, foi alvo de críticas da torcida.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Grêmio
Mano Menezes estreou com empate no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/DIVULGAÇÃO)

Os torcedores apontaram falha do defensor nos dois gols do time argentino. O treinador, no entanto, fez uma análise diferente e tirou a culpa de Jemerson no segundo tento.

Um foi. Um tá bom para botar na conta dele (Jemerson). Dois, não. Eu não vou direcionar para não ser injusto. A segunda bola não foi ele, não. Nós não vamos deixar de tomar gol, porque os adversários têm méritos para fazer. A média nossa que precisa baixar. Hoje, a defesa foi muito exigida, em um tipo de jogo que a gente nem está acostumado a jogar. Os zagueiros, em termos de números, são uma preocupação. Vamos ter que dosar o Kannemann logo aí na frente, porque é um jogador que ficou muito tempo sem jogar. O ideal era que nem tivesse jogado a partida inteira“, analisou.

Grêmio
Tricolor empatou em 2 a 2 na Argentina (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/DIVULGAÇÃO)

Na visão de Mano Menezes, um dos aspectos que o Grêmio precisa corrigir para os próximos jogos são os duelos individuais. O time teve dificuldades nos embates entre os zagueiros e os atacantes adversários.

Perdemos muitos duelos individuais no jogo. Foi bem marcante a diferença nessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto. Sofremos um pouco, porque sempre tinham dois atacantes em cima dos nossos zagueiros o tempo inteiro, com bastante corpo e bastante disputa. Fizemos o dois a um numa jogada bonita, uma saída de bola de qualidade, bem metida a bola e frieza na hora de definir, com bastante mérito“, acrescentou.