
Luiz Henrique, Maurício, Felipe Anderson e as últimas sobre o vai-e-vem do Palmeiras para a sequência deste ano e também para a Série A do Brasileirão em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu novos alvos para o começo desta nova temporada e todos os detalhes foram divulgados na íntegra.
Com a janela de transferência, a diretoria palmeirense já tem um planejamento praticamente traçado com relação as novas contratações, que poderão chegar neste começo de temporada. Além disto, o clube já tem um planejamento traçado com relação aos próximos alvos e posições que poderão pintar na Academia de Futebol em 2024.
- €60 milhões: Galatasaray topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras
- Palmeiras já tem seu 1º alvo definido para substituir venda de Artur ao Zenit
No atual cenário, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou o ponta Caio Paulista, que veio do São Paulo e foi comprado junto ao Fluminense por 18 milhões de reais. Além do Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e foi adquirido pelo Verdão por 25 milhões de reais na cotação atual da moeda e também o Aníbal Moreno, que estava no Racing, por 7 milhões de euros.
Porém, a diretoria não para por aí e já quer outras contratações que poderão pintar na Academia de Futebol que seria a busca por um novo centroavante para a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid em julho. Além de um meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga e também um zagueiro para o lado esquerdo e não está descartado a busca por um ponta.
De acordo com a programação, o Verdão também trabalha para fechar com reforços pontuais e tem mapeado e monitorado jogadores que atuam não só no futebol brasileiro, mas também no exterior e todos os detalhes foram divulgados e detalhados na íntegra. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.

Luiz Henrique, Maurício e Felipe Anderson: veja as últimas do vai-e-vem do Palmeiras para 2024
Com relação a Luiz Henrique, o atacante está sendo disputado pelo Corinthians, Flamengo e Fluminense na qual fizeram propostas por empréstimo ao Real Bétis. Mesmo assim, o time espanhol bateu o martelo e garantiu que só estaria disposto a mudar de ideia por uma venda do atleta em definitivo na casa de 10 a 12 milhões de euros.
Já o meia-atacante Maurício é um dos jogadores que estão na lista de reforços do Palmeiras, mas esbarra na alta pedida do Inter que é de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o jogador chegou a ser disputado pelo Corinthians e também por outros clubes que atuam nos Estados Unidos.
Por fim, o atacante Felipe Anderson, que está em final de contrato com a Lazio e está com a sua extensão contratual emperrada no time italiano e não rendeu o esperado. Com isso, o jogador chegou a ser especulado no Verdão e também com procura de sondagens de outros times que atuam na Itália e já foram atrás dos empresários do atacante.