Luis Guilherme já acumula investida de 3 gigantes da Europa e as chances e possibilidades de ser vendidos é muito grande no Palmeiras. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão deixou claro o seu posicionamento com relação ao jogador palmeirense para o restante da atual temporada.
Mesmo sendo alvo de gigantes clubes da Europa, o meia-atacante tem sua situação praticamente definida nos bastidores da Academia de Futebol e os detalhes da situação foram expostas na íntegra para o restante da atual temporada. Além disto, o Verdão deixou claro, o seu posicionamento com relação ao futuro do jovem palmeirense.
- Jailson está de malas prontas e seu destino surpreende no Palmeiras: “R$8 milhões”
- Cobiçado pelo Palmeiras, Santiago Hezze tem seu destino traçado no Huracán: “U$4,5 milhões”
Com 17 anos de idade, o Luis tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o meia-atacante também tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de junho de 2025.
Pela Sociedade Esportiva Palmeiras, o jogador tem seus direitos econômicos dividido em 80% pelo lado palmeirense, já os outros 20% são da família do jogador, que podem lucrar logo na primeira venda do jogador. Fora, a multa rescisória que são de 60 milhões de euros para clubes do exterior, o clube não abre mão do valor integral visando uma futura venda, que seria o mesmo efeito do Endrick quando foi vendido para o Real Madrid.
Além disto, o Luis Guilherme tem sido bastante utilizado por Abel Ferreira no decorrer dos jogos, ainda mais na vaga de Dudu durante a etapa complementar e atuando pelas pontas de campo. O jovem tem sido um dos diferenciais para a etapa complementar, mas ainda não conseguiu se firmar entre os titulares do SEP.
Luis Guilherme acumula investidas de 3 clubes da Europa
De acordo com a programação, o meia-atacante é alvo de investidas de clubes da Europa e entre eles são: o PSG, da França, que foi o primeiro clube a monitorar a situação e também buscar informações com relação ao jogador para o restante da temporada. Além do Real Madrid e também do Barcelona, que são os outros dois clubes que estão interessados na contratação do jogador quando atingir seus 18 anos de idade.
Mesmo assim, a diretoria palmeirense deixou claro que não abre mão da multa rescisória integral visando uma futura venda do meia-atacante. Com isso, a presidente Leila Pereira quer repetir o efeito Endrick quando foi vendido para o Real Madrid por 72 milhões de euros e vai para a equipe espanhola no ano que vem quando fizer seus 18 anos de idade.
Por fim, a mandatária palmeirense está animada com a possibilidade e espera por ofertas oficias para resolver, o futuro do Luis Guilherme. Caso, o jogador não seja vendido quando atingir os seus 18 anos de idade, a ideia nos bastidores seria oferecer um novo contrato com um tempo de vínculo maior e aumentar a multa rescisória do jovem atleta.
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide sobre futuro de Marcos Rocha após ser alvo de outro clube da Série A: “R$5,39 milhões”
- Tetê, Luiz Gustavo, Rojo e mais: vejas as últimas do mercado do Palmeiras após fechamento da janela
- Palmeiras dá a resposta após 2 empresas serem cotadas para a vaga da Puma