Copa do Mundo de Clubes da FIFAPalmeiras

Luighi celebra vitória do Palmeiras no Mundial e exalta foco do elenco

Atacante falou sobre a vitória do Palmeiras diante do Botafogo

Luighi falou após a vitória sobre o Botafogo que garantiu o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o jovem atacante falou na zona mista e demonstrou serenidade, confiança e gratidão pelo momento vivido com o grupo alviverde.

A equipe venceu por 1 a 0 em jogo disputado no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, neste sábado (28), e agora se prepara para encarar um adversário europeu: Chelsea ou Benfica.

+ Emiliano Martínez destaca preparo físico e espírito coletivo após classificação do Palmeiras no Mundial

Luighi celebra vitória do Palmeiras no Mundial e exalta foco do elenco
Luighi ganhou elogios no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Luighi celebra vitória do Palmeiras no Mundial e exalta foco do elenco

Primeiramente, quero agradecer a Deus pela partida. Foi um jogo muito competitivo, onde, graças a Deus, ninguém saiu lesionado”, iniciou Luighi, destacando não apenas o resultado esportivo, mas também o fato de ambas as equipes terem saído sem baixas físicas.

O atacante valorizou a postura das duas equipes, mas ressaltou o que, para ele, foi o diferencial palmeirense. “As duas equipes atacaram bem, defenderam bem também. Mas, como o Abel sempre fala, é do primeiro ao último segundo dando o máximo de si.

+ Mundial de Clubes: Piquerez celebra classificação e destaca entrega do Palmeiras

Luighi também revelou conversas durante a partida com o técnico Abel Ferreira, focadas em aproveitar melhor os contra-ataques. “Disse que estávamos atacando bem e que, nas chances de contra-ataque, era importante tentar matar o jogo mais rápido”, pontuou o camisa 44, revelando atenção à leitura tática e à função que o elenco precisava executar.

A vitória foi suada, mas a classificação veio — e agora o foco é total no próximo desafio. Para Luighi, o time tem os pés no chão e a cabeça no objetivo. “Agora é descansar. Sabemos que esse campeonato é muito difícil, e o foco é seguir passo a passo. É um sonho. Então, não podemos desacreditar. Se Deus quiser, vamos conquistar esse título.

+ Abel Ferreira revela que Paulinho vai passar por nova cirurgia após Mundial pelo Palmeiras

Questionado sobre sua própria trajetória e participação em momentos importantes, o atacante lembrou das partidas decisivas que disputou no Brasil e se colocou à disposição da comissão técnica. “Sempre que o time precisa atacar mais, forçar jogadas, eu estou à disposição. Estou sempre preparado para o que vier.

A entrevista também teve espaço para elogios a companheiros de elenco — com destaque para Paulinho, que foi decisivo mesmo atuando com limitações físicas. “Craque é assim. Ele sempre aproveita bem as oportunidades. Como o Abel falou: se ele está jogando 30%, 50%, e já está assim… imagina quando estiver 100%.

+ Richard Ríos celebra vitória do Palmeiras e sonha com gol no Mundial: “Se a gente sonha, é para realizar”

O Palmeiras retorna aos treinamentos nesta semana de olho nas quartas de final. Com a fala madura de Luighi, ficou claro que o elenco está unido, preparado e com sede de conquistar o tão sonhado título mundial.

É passo a passo,” repetiu o atacante. E, a julgar pelo que a equipe apresentou até agora, cada passo tem sido dado com firmeza.

+ Bruno Fuchs exalta entrega do Palmeiras após vitória sobre o Botafogo: “Foi uma batalha”

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br