FortalezaPalmeiras

Lucas Lima define o seu novo clube e não jogará mais pelo Palmeiras

Depois de decidir o futuro do lateral-esquerdo Victor Luis, do meio-campista Matheus Fernandes, o próximo foi o meia-atacante Lucas Lima, que não vai jogar mais com a camisa do Palmeiras neste ano e nas próximas temporada.

Com um contrato se encerrando no final de dezembro de 2022, o meia-atacante não estava nos planos do técnico Abel Ferreira e foi autorizado a definir o seu futuro. O principal interessado foi o Fortalezaque topou prorrogar o empréstimo do jogador por mais uma temporada. 

LEIA MAIS:

Lucas Lima(esquerda), está fora dos planos do Palmeiras e foi cedido para o Fortaleza. Foto: Divulgação/ S.E. Palmeiras

Assim como aconteceu no primeiro empréstimo, o Leão do Picivai arcar com uma parte do salário do jogador. Enquanto o Palmeiras, seguirá pagando o maior valor dos vencimentos do meia-atacante durante o período do vínculo que se encerra em 2022.

Em 2023, o meia-atacante não terá mais vínculo com o Palmeiras e a diretoria optou por não prorrogar o contrato de Lucas Lima durante este período. Nos bastidores, o clube paulista admitiu o prejuízo com o atleta já que desde quando chegou ao Verdão foram gastos mais de R$ 60 milhões, com salários, direitos de imagens, luvas e bonificações do contrato e os valores não serão recuperados. 

LEIA MAIS : 

Nos últimos anos, o meia-atacante passou a ser muito criticado pelo torcedor do Verdão, o que chegou a piorar após ter sido flagrado por torcedores em uma suposta festa clandestina durante à pandemia em 2021. Com isso, Lucas Lima chegou a ser afastado pela diretoria na ocasião e negociado com o Fortaleza.

Na saída pelo Palmeiras, por exemplo, o Lucas Lima não é o único: o Victor Luis também foi emprestado ao Ceará e não voltará mais ao Verdão. O meio-campista Matheus Fernandes foi cedido ao Athletico-PR e o próximo depois de Lucas para o Leão do Pici deverá ser o Luiz Adriano.