Lucas Freitas é disputado por 2 clubes da Série A e pode render milhões ao Palmeiras

Lucas Freitas é disputado por 2 clubes do Brasileirão e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência de 2024.

Lucas Freitas é disputado por 2 clubes do Brasileirão e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência de 2024. Nesta atual temporada, o zagueiro atuou por empréstimo na Chapecoense e ajudou o clube catarinense a seguir na Série B do ano que vem.

Por causa de seu desempenho dentro de campo, já tem dois clubes que estão na elite do futebol brasileiro e já foram atrás da diretoria do Verdão para sondar a situação do futuro do zagueiro para 2024. De acordo com a programação, a diretoria palmeirense já tem um cenário praticamente pronto e novidades deverão acontecer para o ano que vem.

Lucas Freitas tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 450 mil euros, algo em torno de 2,4 milhões de reais, de acordo com os dados do site da transfermarkt. Por causa de sua atuação nesta temporada pela Chapecoense, o zagueiro chamou atenção de outros 2 clubes da Série A e já foram atrás do alviverde.

Lucas Freitas é oriundo da categoria de base do Verdão, quando o clube ganhou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022 durante o primeiro semestre. Mesmo assim, o atleta para ganhar experiência foi emprestado para a Europa, mas quando voltou foi cedido novamente para a Chapecoense para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o Verdão não deverá usar o zagueiro ano que vem e deverá ser negociado para a próxima temporada. Na análise feita pelo técnico Abel Ferreira, o foco será usar o atleta por mais tempo e novidades deverão acontecer, após o término desta Série A do Campeonato Brasileiro.

lucas freitas
Lucas Freitas é disputado por 2 clubes do Brasileirão e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência de 2024. (Foto: Cesar Greco)

Lucas Freitas é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e pode render milhões ao Palmeiras

Nos últimos dias, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras foi procurado por mais de 2 times que atuam na elite do futebol brasileiro e poderão render milhões ao clube alviverde para o ano que vem. Na pedida palmeirense, os valores são na casa de 5 a 6 milhões de euros, que o clube pede para vender os direitos econômicos do atleta.

De acordo com a programação, o Grêmio é um dos times que está de olho na situação do zagueiro para reforçar o seu elenco ano que vem e um empréstimo de uma temporada deverá ser tentado. Já o outro time é o Juventude, que acabou de subir para a elite do futebol brasileiro ano que vem também está disposto a ter o atleta ano que vem.

Por outro lado, o Verdão sabe que dificilmente o atleta deverá ter uma sequência pelo elenco palmeirense e seria opção de quarta a quinta opção no plantel.

Por fim, o empresário Giuliano Bertolucci quer esperar o término da Série A do Campeonato Brasileiro para se reunir com a diretoria palmeirense para resolver o futuro do zagueiro Lucas Freitas e de outros jogadores na qual gerencia. Além disto, o Verdão dificilmente deverá colocar empecilho para segurar o defensor por mais tempo.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais