
Liverpool bateu o martelo após investida com o Fulham pela contratação do André, do Fluminense, os detalhes da negociação foram expostos. Nos bastidores, o presidente Mário Bittencourt deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao futuro do meio-campista após, o assédio de clubes da Europa.
Com a janela de transferência na Europa ainda no começo, o Tricolor das Laranjeiras não descartou a possibilidade de formular uma proposta e já sinalizou quanto já pensa em pagar pelo atleta para ter o atleta em seu elenco nesta atual temporada. A ideia é que tenha novidades ainda neste mês de agosto.
- André comunica onde quer jogar no Fluminense após investida do Fulham: “€34 milhões…”
- Fluminense muda sua postura após nova investida do Fulham por André: “€34 milhões…”
Atualmente, o André tem compromisso com o Tricolor das Laranjeiras até o final de 2026, com um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo próximo a 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o volante tem sido alvo de gigantes clubes da Europa, mas neste começo de segundo semestre o assédio de times da Inglaterra aumentaram pela busca do atleta em seu elenco.
No atual cenário, o atleta tem 100% dos seus direitos econômicos são do clube carioca, além de uma multa rescisória que gira em torno de 40 milhões de euros, algo próximo a 200 milhões de reais na cotação atual. Nos últimos meses, o empresário Carlos Leite acionou o agente português, Jorge Mendes, para acelerar na ida do atleta do FFC para a Europa e os primeiros passos começaram a ser dados.
Com relação a sondagem, o agente do atleta deixou claro o seu ponto de vista e já tem em mãos proposta de clubes da Itália, Inglaterra e também de outros países, que já foram atrás de maiores informações do André. Mesmo com a diretoria do Tricolor das Laranjeiras irredutível que só libera o atleta final do ano, o volante André deu sinal verde para os clubes da Inglaterra formalizarem suas propostas.

Liverpool bate o martelo após investida por André do Fluminense
Em seu canal no Twitter, o jornalista do “Diário AS”, da Espanha, Eduardo Burgos, que trouxe detalhes sobre quais serão os próximos passos do Liverpool, da Inglaterra, para encaminhar a contratação do volante André ainda nesta janela de transferência na Europa. Mesmo assim, o assunto foi encaminhado e novidades deverão acontecer.
” O Liverpool pensa em André Trindade como substituto de Fabinho. Os primeiros contatos foram satisfatório. No momento nada está fechado. Quantidades acima de 25 milhões de euros para liberá-lo ainda neste verão. Diniz gostaria de manter o jogador até janeiro”, completou o jornalista.
Com isso, o clubes inglês tem mantido contato direto com o empresário Jorge Mendes, que tem intermediado as conversas em conjunto com o Carlos Leite e também com o presidente Mário Bittencourt. Publicamente, o Tricolor das Laranjeiras tem negado e desmentido quaisquer conversa em andamento.
Por fim, o Fulham é um dos interessados e chegou a sinalizar com uma proposta de compra de 34 milhões de euros, algo próximo a 158 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Excl. El Liverpool piensa en André Trindade como relevo de Fabinho.
Los primeros contactos han sido satisfactorios. De momento no hay nada cerrado.
Cantidades por encima de los 25M para liberarle este mismo verano (30/40). Diniz querría retener al jugador hasta enero. pic.twitter.com/Rlp61vDB6i
— Eduardo Burgos (@edu17burgos) August 1, 2023