Depois de muitas negociações, o Palmeiras não conseguiu entrar em um acordo com o Bayer Leverkusen com relação ao atacante Lucas Alario, de 29 anos, que era do River Plate e fica não fica por detalhes de ser anunciado como o novo reforço do Verdão para a temporada de 2022.
O centroavante Lucas Alario era uma das indicações do técnico Abel Ferreira para reforçar o ataque do Palmeiras, visando a disputa do Mundial de Clubes e também para outros torneios visando a temporada deste ano.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após receber investida milionária por Gustavo Scarpa
- Novo camisa 9? Palmeiras adota nova estratégia para fechar com Lucas Alario, do Leverkusen
- Palmeiras bate o martelo após Cruzeiro querer fechar com o goleiro Vinicius Silvestre.
VEREDITO FINAL
De acordo com a ESPN, o Leverkusen recusou negociar e liberar Lucas Alario após o Palmeiras oferecer uma proposta de empréstimo pagando €1 milhão e opção de compra por €8.5 milhões.
Lucas Alario chegaria ao Palmeiras para ser uma das referências do ataque no time nesta temporada, além de ser importante para a disputa não só da Copa Libertadores, Mundial e Recopa, mas também da Copa do Brasil e também da Série A do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
Antes de focar suas forças ao Lucas Alario, o Palmeiras tentou vários nomes no mercado da bola: o Taty Castellanos, do New York City, o Edinson Cavani, do Manchester United, da Inglaterra, o Matias Arezzo, do River Plate-URU, o centroavante Yuri Alberto, do Internacional. Além do centroavante Agustin Alvarez, do Peñarol, do Uruguai.
LEIA MAIS:
De acordo com a programação, Lucas Alario é aguardado em São Paulo para realizar exames médicos na Academia de Futebol, assinar um contrato com o Palmeiras e também ser apresentado oficialmente para a torcida palmeirense e ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a temporada.
ANÁLISE NO MERCADO:
Chegada de Lucas Alário será para suprir uma das críticas que a presidente Leila Pereira tem recebido internamente e atender o técnico Abel Ferreira, que solicitou a sua contratação para o departamento de futebol. Em uma live no UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri disse a situação:
“O Palmeiras está muito focado em contratar o Alario, que é um jogador experiente e que agregaria isso ao elenco. O Palmeiras renovou um pouco seu time. Alario poderia ser um ótimo reforço. Se jogar como jogou na passagem dele pelo futebol sul-americano, terá tudo para voltar à Europa com ainda mais cartaz. Ele joga muita bola e tem características que pouca gente tem no futebol brasileiro. Seria uma excelente contratação. “O Palmeiras conseguiu avançar, porque o Alario não queria nem voltar para a América do Sul, e convencê-lo. Resta saber se o Bayer Leverkusen vai topar esse empréstimo e liberá-lo. Jornalistas alemães dizem que não será tão fácil assim essa liberação, por isso precisamos saber como Palmeiras vai agir”, disse.