Livre no mercado da bola desde que deixou o Guanghzou Evergrande, o atacante Ricardo Goulart tem treinado por conta própria enquanto define o seu futuro em conjunto com o seu empresário Paulo Pitombeira para a temporada de 2022. No entanto, o jogador já deixou claro nos bastidores o seu desejo internamente pela contratação do atacante para o ano que vem.
Além do Verdão, outros clubes que estão interessados na contratação de Ricardo Goulart são: Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo e também o Inter que estão interessados na chegada do atleta para a temporada de 2022. No entanto, alguns clubes chegaram a abrir negociação com o intermediário do jogador para entender a situação.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
Ricardo Goulart já deixou claro internamente que seu desejo seria voltar ao Palmeiras, além de continuar a história que interrompeu em 2019 quando voltou para a China e tem um carinho muito grande pelo clube paulista. No entanto, a Leila Pereira só poderá anunciar seus novos reforços depois do dia 15 de dezembro quando assume o pleito em sua gestão para a temporada de 2022.
No entanto, o Palmeiras chegou a fazer uma proposta para o intermediário do atleta com um contrato até o final de 2024, com possibilidade de aumentar a cláusula contratual do jogador por mais uma temporada. A oferta não foi respondida e o empresário optou por ouvir outros clubes interessados em sua contratação.
Ricardo Goulart em ação pelo Guanghzou. Foto: Divulgação
Ricardo Goulart está disposto a voltar ao Brasil e deverá ter novidades nos próximos dias, mas sua preferência seria o Palmeiras pelo qual fez proposta e espera por algum sinal da nova diretoria palmeirense que assumirá o clube na temporada na próxima semana.
ATITUDE DO PALMEIRAS:
A diretoria do Palmeiras está disposta a não entrar em leilão pelo jogador, mesmo que o atleta seja cobiçado por outros cinco clubes que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste atual cenário, o clube está tranquilo com relação ao assunto e o projeto de jogar o Mundial de Clubes deverá ter novidades nos próximos dias.