Depois de ser eleita como a nova presidente do Palmeiras até o ano de 2024, Leila Pereira terá a sua primeira missão como mandatária que será realizado após a final da Copa Libertadores da América e também durante o mês de dezembro. No entanto, para resolver essa situação deverá conversar primeiro com o técnico Abel Ferreira.
A ideia da presidente Leila Pereira é definir o planejamento para o ano que vem, junto com o comandante palmeirense. Não só a chegada de reforços, mas também a renovação de atletas e saída de jogadores que estão fora dos planos de Abel Ferreira visando o ano de 2022.
LEIA MAIS:
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
Luís Adriano recebe sondagens e pode estar com os dias contados para sair do Palmeiras
Chegada de Luís Campos pode ‘ajudar’ Palmeiras a trazer astro da Europa
A reportagem do É Gool apurou que a mandatária está inclinada a acertar a renovação de contrato do volante Felipe Melo, que está se expirando no final deste ano. A ideia de Leila Pereira é conversar com o técnico Abel Ferreira, antes de tomar sua primeira decisão importante para a temporada de 2022.
Caso, o volante não renove com o Palmeiras para a temporada de 2022, Felipe Melo deverá ouvir os clubes interessados em contar com o seu futebol. No entanto, o primeiro deles seria o Inter que está de olho e já teria feito os primeiros contatos com o empresário do meio-campista, de 38 anos.
No entanto, o atleta tem esperança que vai seguir no Allianz Parque por mais tempo e garantiu total prioridade para renovar o se contrato com o Palmeiras. A ideia do jogador é ser procurado pela Leila Pereira para definir os detalhes de sua prorrogação de contrato.
No primeiro momento, o Felipe Melo teria pedido um tempo de contrato de duas temporadas para ficar no Palmeiras por mais tempo. Mesmo assim, a diretoria ainda não definir se almeja oferecer um vínculo de uma temporada ou se atenderá a renovação por mais dois anos.
Vale ressaltar, que durante todo o ano em coletivas de imprensa o próprio técnico Abel Ferreira teria externado a sua vontade de contar com o experiente meio-campista por mais tempo ainda na gestão do presidente Maurício Galiotte. Agora com a Leila Pereira, esse desejo será repassado para que a situação seja definida.