Depois de conquistar o título do tri da Copa Libertadores da América, a presidente eleita, Leila Pereira, prometeu que vai buscar reforços de peso para o elenco e já de olho na disputa do Mundial Interclubes, que ocorre em fevereiro de 2022. No entanto, os primeiros nomes começaram a serem definidos e revelados no Palmeiras, com o aval do técnico Abel Ferreira.
A ideia da nova diretoria do Palmeiras será trabalhar ao lado de Abel Ferreira, com o intuito de trazer pelo menos três a quatro contratações de alto nível já visando a disputa do Mundial Interclubes que ocorre no mês de fevereiro. No entanto, a presidente quer definir nos próximos dias, o plano de contratações do Verdão.
LEIA MAIS:
Depois de avançar na vinda de Soteldo, Palmeiras toma decisão para fechar com Ricardo Goulart
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
O salário e os detalhes do contrato oferecido pelo Palmeiras para fechar com Rafael Navarro, do Botafogo
Após o título, a nova mandatária palmeirense cravou: “Claro, óbvio, claro que sim (vai buscar reforços), o que eu puder fazer pro Palmeiras ser cada vez mais vitorioso, pode ter certeza que eu vou fazer” afirmou, em entrevista à ESPN.
Por fim, Leila Pereira completou a sua resposta: “Hoje eles podem tudo. Todos nós podemos. Vamos aproveitar o hoje. Uma conquista muito importante, resultado de um trabalho longo. É um orgulho começar o mandato, sou eleita e tomo posse dia 15, já tricampeã da Libertadores. É a parceria mais campeã de toda a história do Palmeiras. Torcedor pode esperar um time cada vez mais forte”, disse Leila à ESPN.
Com relação aos nomes especulados no Palmeiras, por exemplo são três: Ricardo Goulart, que está com a sua situação bem encaminhada e pode ser anunciado pelo Palmeiras até o final de 2023, com um salário entre R$ 900 mil a um milhão por mês. Já o outro nome que surge na lista de contratações é o de Cavani, que está fora dos planos do Manchester United. Já o terceiro nome é o de Yeferson Soteldo, ex-Santos, que pediu para sair do Toronto e negocia com o Verdão.
Outros nomes na lista de reforços são: Bustos, do Independiente, o Gio Gonzalez, do Peñarol, ambos são lateral-direito. Além do goleiro Matheus Cavichioli, que surge para reforçar o gol na vaga de Jailson. Sem contar do zagueiro David Martinez, ex-River Plate, que pertence ao Defensa y Justicia.