Palmeiras quer atender o técnico Abel Ferreira e presidente Leila Pereira garantiu chegada de reforços em alto nível para o ano de 2023. Para o departamento de futebol do SEP, o cenário está atualizado e foi exposto com relação, as situações que poderão chegar na Academia de Futebol para o restante da temporada.
Não é segredo para ninguém que a Sociedade Esportiva Palmeiras definiu a sua estratégia e como pensa em utilizar para preencher, as principais carências que o plantel apresente neste começo de temporada. Vale ressaltar que a janela de transferência no Brasil abriu no último dia 11 de janeiro e com prazo que fecha no mês de abril, mas depois reabre nos meses de julho e agosto.
Palmeiras e mais 2 clubes da Série A disputam Kaio Jorge em 2023; veja negociação
Posições que o Palmeiras quer reforços em 2023
Como prioridade, o técnico Abel Ferreira pediu para a diretoria do SEP buscar um volante para atuar na vaga de Danilo vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de um ponta que atue pelos lados de campo visando, a vaga de Wesley vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros.
Mesmo que não seja prioritário, a diretoria palmeirense deixou claro a possibilidade de aproveitar a oportunidade de mercado em outros setores do elenco. Com isso, o assunto está nas mãos do departamento de futebol do clube e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Bomba de última hora sobre Danilo atinge o Palmeiras e ‘turbina’ 1º reforço para 2023
Política do clube sobre reforços
Não é de hoje que a diretoria não confirma especulações tanto para a chegada de atletas, quanto para a saída de jogadores em determinados setores do elenco. Na ocasião quando são questionados, o clube tem desmentido e também blefado para desconversar e não atrapalhar as negociações.
Com isso, os dirigentes da cúpula palmeirense deixaram claro que a ideia é falar sobre contratações ou saídas, quando as negociações estiverem totalmente sacramentadas, ou encaminhadas e sem a possibilidade de de reviravolta entre as partes envolvidas.
Palmeiras se manifesta pela 1ª vez sobre investida para fechar com Michael, do Al-Hilal
Leila Pereira banca reforços no Palmeiras em 2023
Em entrevista para o site do UOL Esporte, a presidente Leila Pereira falou sobre contratações no Verdão e deixou claro a possibilidade de chegadas na Academia de Futebol. Principalmente, quais são os cenários trabalhados pela cúpula alviverde para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira.
“Tem novidades em andamento, eu tenho um prazo (data) determinado com o diretor de futebol. E se não der certo o que planejamos, vamos para outro cenário. Temos vários cenários engatilhados e agora estamos esperando dentro de um prazo para fechar.”, garantiu a mandatária palmeirense.
Logo depois, a dirigente completou: “Palmeiras nunca deixou de contratar, na minha gestão, por causa de um problema financeiro. As decisões de contratações passam por mim, pelo técnico e diretor. Temos uns que não vieram porque o jogador não quis vir, outros o clube não liberou…”
Palmeiras quer reforçar seu ataque e define estratégia para fechar com Luiz Araújo, do Atlanta United. Foto: Getty Images/ 90 minNomes em pauta no Palmeiras em 2023
Para a vaga de Danilo, o Verdão trabalha com alguns nomes: Thiago Mendes, do Lyon, Walace, da Udinese, além do Matheus Henrique, que mesmo sem acordo com o Sassuolo, da Itália, o cenário não está descartado entre as partes.
Na vaga de Wesley, o clube tem 2 nomes em pauta: o atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo, que está no Atlanta, dos Estados Unidos. Além do atacante Michael, do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos. Como oportunidade de mercado, a diretoria não descarta acelerar em uma proposta pelo meia Igor Coronado, do Al-Ittihad.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras comunica decisão final após nova oferta por Luiz Araújo, do Atlanta, em 2023
Abel Ferreira é acionado e Palmeiras negocia jogador com outro clube da Série A em 2023
Rafael Navarro comunica ao Palmeiras onde vai jogar após oferta do Cruzeiro em 2023