
Palmeiras avançou nas tratativas para adquirir definitivamente o volante Larson, que está emprestado desde janeiro ao clube vindo do Goiás Esporte Clube e já treina entre os profissionais e conta com o aval do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Segundo o portal Esmeraldino, o Verdão estipulou um prazo até janeiro de 2026 para formalizar o pagamento e concretizar a contratação.
O atleta de 20 anos chamou atenção nas categorias de base do clube paulista e já treina com o elenco profissional. O técnico Abel Ferreira chegou a elogiá-lo publicamente e reforçar o desejo de contar com o jogador em médio prazo.
+ Abel Ferreira encerra preparação do Palmeiras contra o Cruzeiro; veja time

Leila Pereira dá ‘ok’ e Palmeiras estipula prazo para comprar meia
Larson atua principalmente como “8”, com mobilidade entre as laterais e bom passe de ligação. Em 2025, soma mais de 20 partidas entre base e treinos com o profissional, além de três gols pelo Sub-20 do Palmeiras. ge+1
Para o Palmeiras, a operação representa uma aposta jovem de baixo custo, com potencial de valorização futura. Já o Goiás negocia com a intenção de transformar o empréstimo em venda e garantir receita para o clube goiano.
+ Abel Ferreira terá 5 desfalques no Palmeiras contra o Cruzeiro; veja lista
Prazo e próximos passos
Dentro do contrato de empréstimo, consta uma opção de compra que deverá ser ativada até o início de 2026. O Palmeiras tem até janeiro para decidir se efetiva a compra ou deixa o jogador retornar ao Goiás ou seguir em empréstimo.
A diretoria ainda analisa a melhor forma de registrar o atleta no elenco profissional ou mantê-lo em estágio de integração para 2026. O jogador, por ora, permanece no grupo de apoio e com avaliações técnicas em andamento.
+ Abel Ferreira e elenco do Palmeiras fazem pacto pela virada na Libertadores
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










