
Leila Pereira aprova e Verdão trabalha nos bastidores para fechar com novos reforços no segundo semestre e definiu uma lista, a pedido do técnico Abel Ferreira. O tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde.
De acordo com a programação, o clube já sabe qual será a estratégia para acelerar na negociação com os seus próximos alvos para a temporada de 2025.
No momento, o Verdão já trouxe 7 reforços, que já foram anunciados para a temporada de 2025 e são eles: Bruno Fuchs, Micael, Emiliano Martinez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque.

Leila Pereira da o “ok” e Palmeiras pode fechar com +3 reforços; veja lista
Além do Martirena, o Verdão também tem em pauta os outros nomes: Emerson Royal, do Milan, o Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino e também o Rubens, do Atlético-MG.
A especulação sobre o futuro de Facundo Martirena, lateral-direito uruguaio do Racing, tem movimentado os bastidores do futebol. Segundo o site argentino El Crack Deportivo, o Racing estaria disposto a negociar o jogador por cerca de 10 milhões de dólares (equivalente a 57 milhões de reais), despertando interesse do Palmeiras.
Martirena, de 25 anos, tem sido elogiado por sua habilidade tanto no apoio ofensivo quanto na solidez defensiva, características que o colocam entre os melhores laterais da América do Sul. O jogador já foi especulado em clubes brasileiros como Botafogo e Flamengo, sendo descartado pelo último devido a questões de estilo de jogo.
Enquanto o Palmeiras mantém silêncio sobre a possível negociação, os rumores surgem em meio a um ano de altos investimentos do clube, que já somam 440 milhões de reais em 2025. Torcedores questionam se o elenco realmente precisa de mais um lateral-direito, considerando a presença de Mayke, Marcos Rocha e Agustin Giay, que ainda luta para se firmar na equipe.
A possível contratação também levanta debates sobre quais posições do elenco necessitam de maior reforço. Será que Martirena seria a peça que falta no Verdão ou o clube deveria investir em outras áreas mais carentes?
Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, comentou: “Até agora, não há confirmação oficial. É mais uma especulação da imprensa argentina, mas certamente gera discussões sobre o planejamento do Palmeiras”