
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a disparar contra o Flamengo em meio à disputa jurídica envolvendo os repasses de direitos de transmissão da Libra. Em declaração nesta quarta-feira (1º), a dirigente ironizou os rubro-negros ao compará-los a terraplanistas.
+ Anderson Barros muda estratégia e terá contratações pontuais em 2026
“Tem que baixar um pouquinho a bola. Agora, além dos terraplanistas, temos também os terraflamistas”, disse Leila, em referência às ações do clube carioca na Justiça.
+ Abel Ferreira responde Rogério Ceni e evita polêmica após vitória do Palmeiras

Leila Pereira compara diretoria do Flamengo a “terraflamistas” em nova polêmica da Libra
Flamengo acionou a Justiça do Rio de Janeiro para tentar rever cláusulas do acordo firmado na Libra, movimento que reúne parte dos clubes da Série A. A ação resultou em bloqueio de pagamentos, o que irritou profundamente a Sociedade Esportiva Palmeiras, que acusa o rival de adotar práticas “predatórias” e “torpes” com o objetivo de ampliar sua fatia de receitas.
Leila Pereira já havia prometido processar o Flamengo por danos financeiros, alegando que a conduta rubro-negra visa “asfixiar” os demais membros da liga.
+ Palmeiras vai à Justiça contra Flamengo por bloqueio de pagamentos da Libra
Impacto político
A fala da presidente intensifica ainda mais a guerra nos bastidores entre Palmeiras e Flamengo, que já vinham trocando acusações públicas sobre os rumos da Libra. A disputa jurídica pode atrasar negociações importantes sobre a criação de uma liga nacional, com impacto direto no futuro da organização do futebol brasileiro.
+ Vitor Roque manda recado para torcida do Palmeiras e projeta jogo duro contra Vasco
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










