A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Palmeiras trabalha para anunciar o primeiro reforço, após Anderson Barros ter o seu contrato renovado por mais um ano. O alvo pode vir de fora do Brasil e os primeiros passos foram feitos.
Trata-se do lateral-direito Giovanni Gonzáles, do Peñarol, que tem sido monitorado pelo Palmeiras desde agosto deste ano. O nome do atleta agradou não só o técnico Abel Ferreira, mas também a diretoria do Verdão que trabalham para anunciar o reforço para 2022.
LEIA MAIS:
Soteldo, Ricardo Goulart, Cavani e mais: os primeiros alvos da gestão Leila no Palmeiras
Leila Pereira terá sua primeira missão para resolver como presidente do Palmeira
Palmeiras toma atitude importante sobre desejo em fechar Matías Arezo, do River-URU
Giovanni González está muito perto de se tornar jogador do Palmeiras. A negociação está em andamento e muito perto de se concretizar.
Giovanni González tem contrato com o Peñarol até o final desse ano, e o Palmeiras corre para fazer um pré-contrato com ele para anunciá-lo na virada do ano.
Vale ressaltar que Giovanni Gonzáles é amigo de Joaquim Piquerez, ambos atuaram juntos no Peñarol e também na Seleção do Uruguai. A ideia é que o lateral-direito seja anunciado, sem o Palmeiras não pagar nada ao clube uruguaio, já que está em fim de contrato.
Abel Ferreira já deixou claro que gostaria de contar com um novo lateral-direito, um zagueiro, um meio-campista e também um novo centroavante. A lista de novos nomes foram feitos e passados para Anderson Barros, que está cuidando do assunto.
Além de reforços pontuais, o Palmeiras também trabalha com a renovação de dois jogadores em fim de contrato. Um deles é o goleiro Jailson, além do volante Felipe Melo, que está em fim de contrato com o Verdão e chegou a ser procurado pelo Internacional e pelo Fluminense para o ano que vem.
A ideia da nova presidente Leila Pereira será anunciar, pelo menos, a contratação de três a quatro jogadores de alto nível para a temporada de 2022. Os nomes serão indicações do técnico Abel Ferreira, que já passou os alvos para a diretoria iniciar as negociações para o ano que vem.