Palmeiras tomou decisão final após oferta do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por Kevin e toda a situação foi exposta para a temporada de 2023. Com o aval do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP deixou claro a sua situação e também com relação, a negociação pelo atacante para a temporada de 2023.
No entanto, a diretoria entrou em cena neste mês de janeiro para cravar o futuro do atacante que foi protagonista do time alviverde durante toda a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacou com gols, assistências. Por conta das suas boas atuações, o jovem chamou atenção de times da Europa.
Abel Ferreira entra em cena e Palmeiras tenta fazer medalhão ficar em 2023; veja negociação
Decisão do Palmeiras sobre o Kevin
Palmeiras recusou oferta de 6 milhões de euros (33 milhões de reais) do Shakhtar por Kevin. O Alviverde entende que o jogador vale muito mais que esse valor. Além disso, o atacante agrada Abel Ferreira e pode receber oportunidades na equipe principal em breve.
O time da Ucrânia chegou a tentar a contratação do atleta em duas propostas, a primeira delas por 6 milhões de euros, já a segunda por 10 milhões de euros e também foi recusado pela diretoria palmeirense. A informação foi trazida pelo site da ESPN Brasil.
Palmeiras toma decisão pela 1ª vez sobre fechar com Michael, do Al-Hilal; veja negociação
Palmeiras blinda Kevin após assédio da Europa
Em seu canal no Twitter, o jornalista Thiago Fernandes trouxe uma atualização com relação, a posição do departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras sobre o que pensa sobre o assédio de times da Europa, entre eles sobre o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, que está interessado na contratação do atacante Kevin. No entanto, a decisão final foi divulgado na íntegra em uma reportagem pelo site “GoalBR”.
“Palmeiras avisou que só irá vender o atacante Kevin pelo valor da multa rescisória (30 milhões de euros, algo acima de 170 milhões de reais). O pedido partiu de Abel Ferreira, que deseja integrar o jogador na equipe principal a partir de Fevereiro.”, garantiu o setorista ao falar sobre o jogador.
Palmeiras bate o martelo após fechar com Matheus Henrique, do Sassuolo, em 2023
Palmeiras tomou decisão final após oferta do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por Kevin e toda a situação foi exposta para a temporada de 2023. Foto: Divulgação/Agência do PalmeirasKevin se manifesta sobre seu futuro no Palmeiras
Em entrevista para o site do “Globo Esporte”, o atacante Kevin foi questionado sobre o seu futuro no alviverde e sobre o que pensa no Alviverde e também com relação, a possibilidade de trocar o clube por outra equipe na Europa e entre elas o Shakhtar Donestk, que não procurou mais o clube pelo atleta. O jogador que é destaque do plantel da Sociedade Esportiva Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior quebrou o silêncio sobre o assunto.
“Quero virar um ídolo para o Palmeiras, fazer com que a torcida possa ver que sou mais um torcedor dentro de campo representando todos.”, disse o jogador ao falar sobre o assunto.
De acordo com a programação, a diretoria atendeu um pedido do técnico Abel Ferreira e vai integrar o jogador ao elenco profissional, após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A final será nesta quarta-feira, no estádio Canindé, na cidade de São Paulo, às 15h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras conhece a exigência do Al-Hilal para fechar com Michael em 2023
Sassuolo dá sua decisão ao Palmeiras e Matheus Henrique já sabe onde vai jogar em 2023