Keno pode estar de malas prontas para sair do Atlético-MG e fechar com outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O assunto está nas mãos do staff do atacante, que deverá repassar a diretoria do Galo, após o término do certame nacional para decidir o futuro do atleta para o próximo no.
Publicamente, o representante do atleta e a diretoria atleticana não confirmam as negociações e adotaram uma política de só falarem quando as conversas estiverem totalmente sacramentadas para o próximo ano. Pelo lado da equipe mineira, o assunto está sendo intermediado com o Rodrigo Caetano, que tem cuidado das negociações do clube tanto de chegada, quanto de saída.
Claudinho puxa a fila com 10 nomes para reforçar o Flamengo no Mundial
Com o Galo, o experiente jogador de 33 anos realizou 8 jogos e balançou as redes em apenas uma oportunidades com a camisa atleticana nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante ficou de fora em boa parte da temporada por conta de suas lesões musculares.
No entanto, o jogador aparece com o futuro incerto no Atlético e esperam o encerramento do Campeonato Brasileiro para se reunir com o seu staff e também com a diretoria para saber qual será o seu rumo para o ano que vem. Por fora, o representante já tem em mãos procura de pelo menos dois clubes brasileiros interessados em contar com o seu futebol.
Guga está de saída do Atlético-MG e pode fechar com gigante clube brasileiro em 2023
Keno pode estar de mals prontas para sair do Galo e fechar com outro clube da Série A em 2023. Foto: Pedro Souza/ CAM/ DivulgaçãoValor de mercado de Keno
Com 33 anos, o ponta esquerda tem o seu valor de mercado avaliado em 2,5 milhões de euros conforme revelou o site especializado transfermarkt. O que chamou atenção de outros clubes não seria só a sua velocidade, mas também a facilidade de atuar nas pontas e, até mesmo, como segundo atacante caso necessário.
No Galo, o jogador tem compromisso com o clube até o final do mês de dezembro do ano que vem, mas a partir de junho de 2023 estaria apto e livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Caso, o mesmo não tenha o seu vínculo com o Atlético prorrogado por mais tempo.
Em 2022 pelo certame nacional, o atleta também ficou boa parte no departamento médico e não atuou em boa parte dos jogos pelo Campeonato Brasileiro por conta de sua lesão muscular. Nesta reta final, o jogador tem sido utilizado pelo técnico Cuca no time do Galo.
Cobiçado por dois clubes da Série A em 2023
No entanto, o estafe do atleta tem em suas mãos duas procuras de outros times que estão na elite do futebol brasileiro e dispostos a fazerem uma oferta para o Galo após o término do Campeonato Brasileiro são eles: o Fluminense, a pedido do técnico Fernando Diniz e também o Grêmio, que está interessado no atleta após subir para a primeira divisão em 2023.
Pelo lado do time carioca, a ideia seria contar com o experiente jogador para reforçar o seu setor ofensivo e compor a saída de Matheus Martins, que está vendido para a Udinese e vai se transferir para a equipe da Itália após o Brasileirão e já de olho em 2023. No entanto, a negociação deverá ter novidades ainda neste mês de novembro.
Veja também
- Gabriel Verón recebe oferta para sair do Porto e pode render milhões ao Palmeiras em 2023
- Corinthians tem concorrência de peso na contratação de Bernard para 2023