Corinthians decidiu o futuro de Junior Moraes, que perdeu espaço com o Fernando Lázaro e tem sua situação exposta após oferta em 2023. O departamento de futebol do SCCP deixou claro, o seu ponto de vista e também sobre o que pensa com relação ao centroavante para o restante da atual temporada.
Diante disto, a diretoria alvinegra deixou claro o seu posicionamento com relação ao futuro do centroavante para a temporada, além da estratégia que deverá acontecer para o restante da atual temporada. O tema foi tratado entre o staff do jogador, junto com o presidente Duílio Monteiro Alves e também com os demais membros da diretoria alvinegra.
Fonte do Corinthians revela detalhes da procura inédita por Everton Ribeiro, do Flamengo, em 2023
Situação contratual de Júnior Moraes no Corinthians
De acordo com a programação, o centroavante tem seu contrato com o time do Parque São Jorge até o final deste ano, mas a partir de julho deste ano estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube não só no Brasil, mas também com outra equipe de outro país. No entanto, o assunto está sendo debatido entre o empresário do atleta e também com o próprio staff do jogador.
No atual momento, o experiente atleta, de 35 anos, tem sido reserva do Yuri Alberto durante os jogos do SCCP neste começo de temporada pelos jogos do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o clube sabe que não será uma tarefa das mais fáceis assumir a titularidade alvinegra e também com desempenhos que não rendeu o esperado e também o prestígio da torcida alvinegra.
Corinthians encaminha destino de titular após ser alvo de 2 clubes da Série A
Valor de mercado de Júnior Moraes no Corinthians
De acordo com a programação, o centroavante tem o seu valor de mercado no time do Parque São Jorge na casa de 600 mil euros, algo em torno de R$ 3,3 milhões com a cotação atual da moeda e também detalhado pelo site do transfermarkt. No entanto, o jogador chegou ao SCCP ano passado de graça com um compromisso de uma temporada e não rendeu o esperado com a camisa alvinegra quando chegou ao clube por conta da guerra na Ucrânia.
Merece ficar? Corinthians conhece a pedida salarial para renovar com Balbuena em 2023
Corinthians decidiu o futuro de Junior Moraes, que perdeu espaço com o Fernando Lázaro e tem sua situação exposta após oferta em 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFCorinthians define a situação de Junior Moraes
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma posição do departamento de futebol do Corinthians com relação ao destino do centroavante Júnior Moraes para o restante da atual temporada. Principalmente o que pensa não só a diretoria alvinegra, mas também a comissão técnica sob o comando do técnico Fernando Lázaro para o restante da atual temporada de 2023.
“O vínculo de dois anos entre Júnior Moraes e Corinthians vai acabar em dezembro e não será renovado. Ele custa mensalmente R$ 500 mil, o que é considerado alto para a diretoria, visto que ele não engrenou no clube.”, disse o setorista ao falar sobre o assunto.
No entanto, o jogador dificilmente deverá deixar o clube antes do término do seu contrato, uma vez que o atleta tem seus vencimentos que giram em torno de 500 mil reais por mês. Mesmo assim o atleta espera resolver a situação e também o cenário.
Veja mais notícias do Corinthians
Após investida da Europa, Róger Guedes comunica Corinthians sobre seu destino na carreira
Após investida de 2 clubes da Série A, Balbuena comunica Corinthians seu destino na carreira
Corinthians não para em Crystian Barletta e prepara pacotão de reforços com 4 nomes; veja negociação