Em entrevista ao jornal O DIA, o volante Jucilei abriu o jogo e falou o real motivo que faltou para acertar sua ida para o Vasco. Mesmo com a ajuda do São Paulo pelo empréstimo, o jogador explicou qual foi as condições que o Cruz-Maltino passou com relação a sua situação.
“Ainda não estava fechado. Esperávamos o aval para fazer os exames médicos. O que aconteceu foi a situação salarial. Não teve nada de problema médico. Eu sou do Rio, de Niterói, e queria jogar no Rio. A questão é que eles (Vasco) não têm condições de pagar o meu salário. O meu salário é alto porque conquistei no campo. Não conquistei isso através de esquema, nem nada. Não tive lesão, nem nada”, afirmou.
Questionado sobre o seu futuro, o volante disse que irá esperar até a semana que vem para bater o martelo com relação ao seu futuro. O jogador garantiu que o Vasco tinha que agradecer, porque tinha se disponibilizado a atuar no Cruz-Maltino.
“A princípio, eu estou esperando as coisas aconteceram. Se nada acontecer até quinta, eu volto para o São Paulo. Eu tenho dois anos de contrato com o São Paulo ainda. Eu queria jogar no Rio para ficar perto da família. O Vasco tinha que me agradecer porque me disponibilizei a jogar lá. A situação que se encontra o clube hoje, o Vasco tinha que me agradecer”, afirmou.