Flamengo

José Boto prepara papelada e atacante será dispensado do Flamengo

Mengão fez lista de dispensa e vai liberar atacante

José Boto prepara papelada e atacante será dispensado do Flamengo nesta janela de transferência que se expira neste segundo semestre. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o jogador já acionou o seu estafe para fechar com uma nova equipe.

De acordo com a programação, o Clube de Regatas do Flamengo bateu o martelo e já definiu quais são os próximos passos para limpar o elenco e liberar o atacante que está de saída do Mengão.

+ Ex-Flamengo, Gerson está de saída do Zenit e pode fechar com Al-Ittihad

José Boto prepara papelada e atacante será dispensado do Flamengo
Diretor José Boto e técnico Filipe Luís nos bastidores do Flamengo (Foto: Divulgação / CRF)

José Boto prepara papelada e atacante será dispensado do Flamengo

O Flamengo está promovendo uma reestruturação em seu elenco e já começa a colher os frutos financeiros. Com as saídas de Lorran, Matheus Gonçalves e Victor Hugo, o clube terá uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão por mês em salários. Os três jogadores, embora promissores, não estavam nos planos de Filipe Luís e foram negociados com clubes do Brasil e do exterior.

Lorran foi emprestado ao Pisa, Matheus Gonçalves vendido ao Al Ahli e Victor Hugo cedido ao Santos. As negociações foram conduzidas com foco em liberar espaço na folha e abrir caminho para novas movimentações. A diretoria rubro-negra entende que é preciso ajustar o elenco para manter a competitividade e a sustentabilidade financeira.

+ Os detalhes do desejo do Flamengo em Jhon Árias para 2026

Próximo do Flamengo a ser liberado:

A saída de Michael foi definida pela comissão técnica e repassada ao diretor de futebol, José Boto, que cuida do vai-e-vem rubro-negro. A ideia é que o jogador feche com um novo clube ainda neste segundo semestre.

Com essa economia, o departamento de futebol do Flamengo agora volta suas atenções para Michael. O atacante tem um custo mensal semelhante ao dos três jovens juntos e não tem sido aproveitado com frequência. Embora tenha recusado uma proposta do Al Ula, da Arábia Saudita, o clube não descarta novas negociações.

A saída de Michael pode representar mais um passo na reformulação do elenco. O Flamengo busca um grupo mais enxuto, com atletas em alta e espaço para jovens promissores. A janela de transferências segue aberta até 2 de setembro no Brasil, e o clube ainda espera movimentações nos próximos dias.

+ Arrascaeta lamenta empate no Maracanã e pede foco para sequência do Brasileirão

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br