De olho no mercado da bola, o Palmeiras está mapeando o mercado brasileiro e sul-americano para reforçar o seu plantel. A ideia seria atender, o técnico Abel Ferreira para o ano que vem, com reforços pontuais e deverá ter novidades ainda neste final de mês de dezembro e começo de mês de janeiro.
A ideia do técnico Abel Ferreira seria trazer pelo menos mais três ou quatro reforços: um zagueiro canhoto, um lateral-direito, um centroavante e também um meia-atacante. Os nomes foram indicados pelo comadantante para a diretoria.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão após conhecer exigências por Agustín Mulet, do Vélez
- Empresário revela decisão importante sobre futuro de Dudu no Palmeiras em 2022
- Palmeiras tem concorrência de peso na contratação de Soteldo, do Toronto-CAN
Yuri Alberto, jogador do Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
REFORÇOS INDICADOS:
Em uma live transmitida pela UOL Esporte, os jornalistas Vanderlei Lima e Gabriel Carneiro, falaram sobre os planos do Palmeiras para reforçar o time. No entanto, um dos nomes cobiçados é o Yuri Alberto que foi indicado e sugerido pelos repórteres para formar dupla com no ataque com o Dudu.
“É um atacante que se adaptaria bem ao Dudu e ao Rony. Faria esse papel de nove e com possibilidade de venda posterior. É um jogador jovem e que tem grande mercado. Foi revelado nas categorias de base do Santos, que tem esses princípios de deixar o jogador mais livre para ser criativo e desenvolver suas potencialidades”, disse Carneiro.
REFORÇO IDEAL:
Logo depois, o jornalista completou: “Gosto muito do Yuri Alberto. Não tenho tanta certeza se ele viria para ser o nove titular porque é um jogador jovem, acima de tudo, e está completando sua formação. Ele é muito inteligente com a bola, consciente taticamente, disciplinado, tem um recurso técnico muito apurado. Isso foi pouco explorado no trabalho do Diego Aguirre, mas ele também tem o um contra um, com uma capacidade de drible que deve ser levada em conta também. No Inter, ele conseguiu jogar, ter sequência e fez um Brasileirão muito bom. É um jogador que chegaria para ser uma peça interessante. Mais do que isso, quando se pensa em mercado, daqui a tempo pode ser vendido por um bom dinheiro também”.
Elkeson, ex-jogador do Guanghzou Evergrande. Foto: Divulgação
OUTRO NOME INDICADO:
Já o outro nome indicado seria de Elkeson: “Também gostaria de ver o Elkeson no Palmeiras. Quando esteve no Botafogo, destacou-se e acredito que o Palmeiras deveria investir nesse atleta. Já tem uma rodagem, tem 32 anos e é experiente. Ele daria muita liga a esse ataque alviverde. Ele é um artilheiro no futebol chinês, mas sabemos que o futebol lá tem uma exigência diferente. O Elkeson tem sete temporadas na China. Mas é uma aposta. Se vier, que ele reencontre essa forma física o mais rápido possível”, concluiu.