O Palmeiras quer a contratação do atacante Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e, atualmente, está emprestado ao Real Betis. Nos últimos dias, o Verdão avançou decisivamente nas tratativas e chegou a um acordo com o clube catalão.
No entanto, mesmo diante do acerto com o Barcelona para pagar 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jovem, de 19 anos, o Palmeiras viu o negócio travar. A La Liga entrou em cena nos bastidores e colocou uma barreira no negócio.
A liga espanhola informou que, diante da janela de transferências fechada na Espanha neste momento, Vitor Roque não poderia ser devolvido ao Barcelona para, então, concretizar a rescisão contratual. O Betis tampouco seria autorizado a reemprestar o atacante.

Vitor Roque será do Palmeiras, crava jornal
Nesta terça-feira (25), o jornalista Joaquim Piera, no jornal Sport, da Espanha, garantiu que Vitor Roque será jogador do Palmeiras. O Barcelona irá respeitar o acordo verbal alcançado com o clube paulista restando, neste momento, definir se a operação será concluída nesta semana, antes do fechamento da janela de transferências do Brasil, na sexta-feira (28), ou então a partir de 1º de junho. No meio do ano, será aberta uma janela extraordinária mirando o Super Mundial de Clubes.
Após a La Liga virar uma barreira, os clubes aguardam um posicionamento da FIFA e da UEFA e existe uma jurisprudência. As diretorias se apoiam no “caso Pedro Lima”. Em 2024, com base no fundamento jurídico conhecido como registro técnico, da FIFA, o jogador pode regressar ao Palmeiras após empréstimo ao Norwich, da Inglaterra, mesmo com a janela fechada no país, para ser reemprestado ao NK Osijek, da Croácia.

Por outro lado, se o caso não tiver parecer favorável de FIFA e UEFA, o brasileiro vai seguir no Betis e o Palmeiras já comunicou ao jogador que não irá desistir do negócio. O Sport destacou que Leila Pereira, presidente do Verdão, respeita os acordos, o que dá tranquilidade ao Barcelona para assegurar a quantia milionária pela venda.
O Palmeiras vai seguir acompanhando Vitor Roque de perto se não conseguir fechar o negócio neste começo de ano e cobra empenho máximo do atacante com as cores do Betis. Pelo clube de Sevilha, o brasileiro soma sete gols em 33 jogos.