Flamengo

Jorginho aponta erros de decisão após empate do Flamengo contra o Cruzeiro no Maracanã

Volante analisou desempenho coletivo e destacou necessidade de melhorar transições e definição das jogadas.

O Flamengo não conseguiu sair do empate sem gols diante do Cruzeiro, no Maracanã, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Rubro-Negro na parte de cima da tabela, mas trouxe críticas internas sobre a postura ofensiva da equipe.

Um dos líderes em campo, o volante Jorginho avaliou o desempenho do time e destacou que o problema não foi físico, mas sim de decisão no momento de atacar e definir jogadas. Para ele, o Flamengo precisa melhorar a forma como aproveita os espaços após quebrar a primeira linha de marcação adversária.

+ Flamengo divulga escalação oficial para enfrentar o Cruzeiro no Maracanã

Jorginho aponta erros de decisão após empate do Flamengo contra o Cruzeiro no Maracanã
Jorginho retorna e Flamengo se prepara para batalha decisiva no Brasileirão. Foto: Divulgação

A análise de Jorginho sobre o jogo do Flamengo

Antes da declaração, Jorginho já havia conversado com membros da comissão técnica sobre ajustes necessários. O volante ressaltou que, apesar da intensidade durante os 90 minutos, o time pecou na hora de transformar posse em chances reais de gol.

“Não, acho que não é uma questão física, porque você pode ver que os jogadores fizeram o jogo todo de grande intensidade. Então, fisicamente, o time tava bem, correndo o tempo todo. Acho que é mais uma questão de decisão mesmo, de quando se salta essa primeira linha de pressão, que o espaço se abre, aí é o momento de definir a jogada. Por mais que você talvez se tente o gol, mas que o gol não chegue, mas a jogada tem que ser definida, ou com um cruzamento, ou com uma finalização”, avaliou Jorginho.

Na sequência, o volante reforçou que o maior risco está nas transições mal executadas, quando a equipe perde a bola ainda em fase ofensiva.

“Mas o que a gente não pode é abrir nessa transição, perder aquela bola, porque o time não está compacto. Então, permite outra transição em seguida, aí é onde o time se alonga e pode complicar. A gente perde um pouco o controle do jogo. Então, melhorando nessas decisões de quando sair da primeira pressão e chegar do lado de lá, e definir a jogada, ou que seja um chute, um cruzamento, uma jogada de perigo, ou que seja acalmar, pisar na bola e fazer. Permitir com que a gente suba e se compacte novamente. É o ponto que eu acredito que a gente pode melhorar”, completou o meio-campista.

+ Clube da Série A contrata joia do Flamengo

Próximos desafios do Flamengo

O empate não estava nos planos, já que o Flamengo buscava consolidar sua liderança no Brasileirão. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Bahia, fora de casa, em duelo que promete atmosfera intensa na Fonte Nova. A expectativa é de que o time apresente evolução no setor ofensivo, especialmente na definição das jogadas.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br