Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Jogadores do Botafogo expõem incômodo com diretoria e fazem cobranças: “Difícil…”

Botafogo ainda não encontrou um novo treinador para 2025

O Botafogo se complicou na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana de 2025. Na noite da última quinta-feira (20), o Glorioso visitou Racing, em Avellaneda, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, no jogo de ida. O segundo e decisivo confronto está marcado para a próxima quinta (27), às 21h30min (horário de Brasília), no Nilton Santos.

Enquanto o grupo se prepara sob o comando do interino Cláudio Caçapa, a gestão comandada por John Textor trabalha para encontrar um novo treinador. O Botafogo está sem um técnico desde a saída do português Artur Jorge para o futebol do Catar.

Veja também:
1 De 52

Indefinição incomoda jogadores do Botafogo

A dificuldade do Clube para encontrar um novo técnico vem incomodando o elenco. Logo após o primeiro duelo com o Racing, o zagueiro Barboza, em entrevista à ESPN da Argentina, pontuou o pouco tempo de trabalho de Caçapa e criticou a diretoria.

“Não temos o treinador do ano passado. O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. Alguns voltam de fora, precisam se adaptar ao futebol brasileiro. O tempo é curto, isso atrapalha. Não conseguimos ter uma nova ideia, fazer o que o treinador quer. O trabalho tem uma semana. É difícil que as coisas deem certo desse jeito”, comentou.

Botafogo
Dono da SAF, John Textor ainda procura novo técnico (Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação)

Além do zagueiro, que ficou marcado negativamente na primeira partida da decisão por cometer um pênalti ainda no primeiro tempo, quem também fez reclamações públicas foi Savarino. À ESPN, o atacante venezuelano revelou que o grupo está aguardando ansiosamente pelo novo comandante.

“Afeta, claro que afeta. Estamos tentando fazer o nosso melhor em campo, mas as coisas não têm saído da melhor maneira. Mas estamos tentando. Incomoda, não só individualmente, mas pelo grupo também. Nós precisamos (de um treinador), mas não há nada a fazer. Temos que aguardar que o treinador chegue e, agora, temos um interino. Esperamos que as coisas melhorem no próximo jogo”, disse o atacante.

Olho no Estadual

Antes de receber o Racing para o segundo jogo da Recopa, o Botafogo precisa decidir sua vida no Campeonato Carioca. No domingo (23), às 18h30min, a equipe visita o Vasco, em São Januário, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O Glorioso, que está na sexta posição, precisa vencer e “secar” Fluminense ou Madureira para avançar à semifinal.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.