Abel Ferreira é surpreendido com pedido de jogador do atual elenco para sair do Palmeiras e departamento de futebol tomou a sua primeira providência para 2023. A situação foi exposta nos bastidores da Academia de Futebol, após o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Verdão já sabe como agir com relação a situação do atleta, a intenção é que o atleta se reúna com o clube após a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, a estratégia e toda a situação foram exposta nos bastidores entre as partes envolvidas.
Palmeiras entra forte na disputa com Corinthians e mais 5 clubes por Pedro Raul, do Goiás
Ficamos sem palavras com o salário do Gerson pedido ao Palmeiras para 2023
Publicamente, o técnico Abel Ferreira deixou claro em diversas entrevistas coletivas que o Palmeiras não deverá ir ao mercado da bola para trazer bastante reforços e deverá ser de forma pontual em alguns setores do atual elenco. Na análise do treinador, a ideia será contratações tanto no setor defensivo, quanto no setor ofensivo.
Por outro lado, o executivo Anderson Barros iniciou nos bastidores o planejamento do elenco não só para contratações, mas também para possíveis saídas de atletas em vendas para outros clubes e também a prorrogação de contratos com alguns atletas que estão travados por conta da reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogador surpreendeu Abel Ferreira ao pedir para sair do Palmeiras em 2023. Foto: César Grecco/ Agência do PalmeirasValor de mercado do jogador
No Palmeiras, o zagueiro Benjamin Kuscevic tem um compromisso pelo clube até o final de dezembro de 2025 e um valor de mercado avaliado na casa de 1,5 milhão de euros de acordo com os números divulgados pelo site transfermarkt. No Verdão, o atleta chegou em 2020 quando deixou o Universidad Católica, do Chile.
Com o técnico Abel Ferreira, o jogador tem sido o terceiro reserva nos últimos jogos do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua frente, aparece o Luan que é o substituto número um para atuar na vaga de Murilo ou Gustavo Gómez, que são os atuais titulares.
Abel Ferreira conhece pedido de jogador para sair do Palmeiras
Kuscevic já teria comunicado a diretoria do Palmeiras que quer deixar o clube em 2023 e também de conhecimento da comissão técnica. O zagueiro estaria incomodado em ser a quarta opção da zaga e gostaria de jogar mais tempo. A informação foi divulgado pelo perfil chileno “El Deportivo” em seu canal no Twitter.
Nas mãos do empresário, o defensor tem sido avaliado por diversos clubes da Europa e entre eles são clubes da Itália, Espanha e, até mesmo, da Alemanha que sempre sondam a situação do jogador para entender como está os valores do salário, multa contratual e se está atuando com a camisa alviverde.
Veja também
- Palmeiras comunica Abel Ferreira sobre 1ª saída encaminhada para 2023
- Palmeiras tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023