Os boatos de grandes nomes no Palmeiras não é de hoje que tem sido ventilado nos arredores do clube, ainda mais com a eleição da presidente Leila Pereira visando a gestão de 2021 até o final de 2024. No entanto, dois nomes são bem comentados nos bastidores o centroavante Cavani, que tem contrato até junho de 2022 com o Manchester Unites e também o meia-atacante James Rodríguez, que está no Al-Rayyan, do Qatar.
Até pouco tempo atrás, era surreal cogitar a sua possível contratação para o Brasil, ainda mais com o alto salário que recebia na Europa e hoje no futebol árabe. Porén, com os atuais padrões financeiros do Palmeiras, ainda mais com a Leila assumindo a presidência, além da atual realidade vivida pelo atleta, que pode se tornar uma possibilidade para o ano que vem.
Mesmo fora dos planos do Everton, da Inglaterra, o meia-atacante foi emprestado ao clube árabe até maio de 2022, mas o clube do Qatar não deverá exercer a compra do jogador junto a equipe inglesa. No entanto, a ideia é que tenha novidades já na próxima temporada.
Não está descartado, a possibilidade da Leila Pereira trazer para o elenco do Verdão de seis até sete contratações, a pedido do técnico Abel Ferreira. O próprio treinador deverá trabalhar com nomes pontuais.
SALÁRIO DE JAMES RODRÍGUEZ:
De acordo com o jornal A Bola, o meia-atacante recebe no Al- Rayyan mais que um milhão de dólares por mês, algo em torno de R$ 5,5 milhões na cotação atual. Já que é um número muito maior que o atual maior salário do Palmeiras, que é de R$ 2 milhões por mês no Verdão.