€9 milhões: James Rodríguez prepara as malas e destino surpreende o Palmeiras; veja novo clube

Palmeiras conheceu o destino do meia-atacante James Rodríguez, que está livre no mercado após ter rescindido o seu contrato com o Olympiacos. O experiente atleta deixou seu futuro nas mãos de seus empresários, que estão cuidando do assunto e deverão ter novidades em breve.

Quando ficou livre no mercado, a torcida palmeirense nas redes sociais pediu a sua contratação e seu nome chegou a ser especulado pela diretoria, que já tem uma resposta. Além de ter seu desejo praticamente encaminhado, o jogador cravou a sua decisão para o seu staff e também para os clubes interessados em sua contratação no segundo semestre. No entanto, o meia quer resolver seu destino o mais rápido possível.

Valor de mercado de James Rodríguez

De acordo com os dados do site transfermarkt, o colombiano tem um valor de mercado avaliado na casa de 9 milhões de euros, algo acima de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda no atual cenário. Gerenciado pelo empresário Jorge Méndez, da Gestifute, o atleta espera definir o mais rápido possível a sua situação e também onde vai jogar.

Porém, o colombiano abriu o jogo e deu sinal positivo para uma das propostas que já recebeu e a situação está deverá ter um avanço nos próximos dias. Com 31 anos, o atleta está sem clube e seu desejo pode ser prevalecido com relação a chance de voltar à América do Sul.

Em desvalorização no mercado da bola

Em 2015, o colombiano durante sua passagem pelo Real Madrid chegou a ter seu valor de mercado avaliado na casa de 80 milhões de euros, mas depois foi desvalorizando com relação aos últimos clubes que foi se transferindo nos últimos anos. Por exemplo, o Olympiacos chegou a comprar seus direitos em 2022 por 9 milhões de euros, mas por conta do seu futebol e da atuação se desvalorizou e saiu de graça.

Com isso, para se recuperar no futebol e voltar a atuar em alto nível, o meia-atacante quer voltar à América do Sul e dois clubes estão muito interessados em sua contratação para este segundo semestre. No entanto, o empresário Jorge Mendes tem cuidado do assunto para definir o quanto antes, o destino do jogador.

James Rodriguez
Palmeiras conheceu o destino do meia-atacante James Rodríguez, que está livre no mercado após ter rescindido o seu contrato com o Olympiacos. Photo by Eurokinissi / Icon Sport

James Rodríguez encaminha ida para novo clube

Além do River Plate, da Argentina, que negocia com o representante do meia a sua contratação para esta temporada, o outro clube interessado é o Botafogo que também está muito disposto a contratar o colombiano em 2023. Nos bastidores, o time de General Severiano já fez uma proposta pelo atleta e novidades já foram expostas na íntegra.

Em seu Twitter, o setorista que cobre o Fogão, Canal do Manoel, trouxe uma atualização sobre a investida do Fogão pelo meia sob o comando de Jhon Textor: “A proposta do Botafogo para ter James Rodriguez é superior a oferta do Besikitas. Financeiramente o Botafogo superou todas as ofertas apresentadas, inclusive a do River Plate. Cabe ao James decidir o seu futuro, o alvinegro aguarda um retorno até domingo.”

Veja mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais