A diretoria do Inter, sob o comando do presidente Alessandro Barcellos, segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o grupo de trabalho do técnico Roger Machado. De olho nas competições que terá pela frente na temporada de 2025, o Colorado fechou, até o momento, com o volante Ronaldo, ex-Juventude, e o atacante Vitinho, que estava no Red Bull Bragantino.
O grande objetivo do Inter é encontrar um novo zagueiro. O Clube busca um novo titular para formar dupla com Vitão. Com Gabriel Mercado lesionado, as opções no grupo de Roger são Clayton Sampaio e Rogel, além de jovens da base.
O novo alvo do Inter no mercado
Nos últimos dias, algumas possibilidades para o sistema defensivo colorado entraram em pauta. Entre os nomes apontados como alvo estiveram Samir Caetano, que tem futuro indefinido no Tigres, do México, e Nathan Silva, que atua no também mexicano Pumas.
Após a dupla que atuar na América do Norte, mais um nome entrou no radar. De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, o Inter realizou uma consulta por Juninho. O jogador, de 29 anos, que passou por Coritiba, Bahia e Palmeiras, atualmente veste as cores do Midtjylland, da Dinamarca.

O que diz o empresário do alvo do Inter e o preço de Juninho
O defensor é um velho conhecido de Roger Machado, por quem foi treinado no time baiano e, também, na equipe paulista. O negócio, entretanto, não é fácil, visto que o Midtjylland não tem interesse em uma negociação e, além disso, pensa em renovar com o brasileiro, que tem contrato até a metade de 2026. Em entrevista ao site GaúchaZH, o empresário de Juninho, Alexandre Luiz, apontou para a dificuldade das tratativas serem concluídas.
“A possibilidade é pequena. O clube não quer se desfazer dele”, comentou o agente.
Segundo o GE, o Inter teria que abrir os cofres para fechar negócios. Para convencer os dinamarqueses, o Colorado teria que pagar cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 21,8 milhões). O desejo de Juninho pode pesar nas negociações, mas o defensor somente irá pedir para sair caso o Midtjylland considere realizar negócio.
Desde que chegou ao clube europeu, em julho de 2021, quando foi comprado junto ao Bahia por cerca de R$ 10 milhões, Juninho soma 113 partidas, com cinco gols e cinco assistências.