
O técnico Roger Machado não poderá contar com Sergio Rochet para os próximos jogos do Inter. O goleiro uruguaio, de 32 anos, que realizou sua estreia na temporada de 2025 no último sábado (29), no empate com o Flamengo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, sofreu uma nova lesão.
Depois de passar por uma tendinose no joelho esquerdo e não conseguir atuar no Campeonato Gaúcho, ficando à disposição, mas na reserva na final contra o Grêmio, Rochet retornou diante do Flamengo, mas não terá sequência com a camisa colorada.
A nova lesão de Rochet no Inter
Nesta segunda-feira (31), o Inter informou que o arqueiro uruguaio foi submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda sofrida na partida do final de semana. O procedimento foi realizado na noite de domingo (30).
“O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante a partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi submetido a cirurgia no domingo (30/03), e o procedimento transcorreu com sucesso. Rochet desfalcará o Clube nos próximos compromissos da temporada. Ele iniciará fisioterapia no CT Parque Gigante ainda nesta semana“, relatou o Clube em nota à imprensa.

Oficialmente, o Inter não estipulou um prazo para o retorno de Rochet aos gramados. Entretanto, de acordo com informação do site ZonaMista, o goleiro pode necessitar de um período de oito a 12 semanas para ter condições de voltar aos gramados.
O jogador irá passar por um período de imobilização, que deve durar de quatro a seis semanas. Depois disso, terá que passar por fisioterapia para recuperar mobilidade e força na mão. O jogador será acompanhado de perto pelo departamento médico e o prazo para retorno pode diminuir em caso de uma recuperação positiva.
Cria da base terá sequência no Inter
Com a lesão de Rochet, Anthoni voltará a ter sequência com a camisa colorada. O goleiro, de 23 anos, que é cria das categorias de base do Inter, terá novamente a responsabilidade de substituir o uruguaio.
O Inter volta a campo na quinta-feira (3), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na sequência, o Colorado recebe o Cruzeiro, no domingo (6), às 18h30min, pelo Brasileirão.