
Inter iniciou uma articulação nos bastidores para tentar o reconhecimento conjunto do título brasileiro de 2005, ao lado do Corinthians. A iniciativa ganhou força após o lançamento do documentário “Máfia do Apito”, produzido pelo SporTV e Globoplay, que reacendeu o debate sobre o escândalo de manipulação de resultados envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho.
Amparado por conselheiros e ex-dirigentes, o clube gaúcho está reunindo documentos, depoimentos e registros históricos para apresentar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido formal foi protocolado pelo conselheiro Leonardo Aquino junto ao Conselho Deliberativo do Inter, com apoio do presidente Alessandro Barcellos.
+ Corinthians hoje: veja as principais notícias desta sexta-feira

Inter busca reconhecimento compartilhado do título brasileiro de 2005 com o Corinthians
A proposta do Colorado não é retirar o título do Corinthians, mas dividir o reconhecimento. A direção trata o assunto com cautela e ainda não estipulou prazo para o envio do material à CBF, que decidirá se o caso será ou não analisado.
+ Últimas: Corinthians negocia novo patrocínio e avalia volta de Fagner para 2026
Inter argumenta que jogos anulados não foram afetados por manipulação
A base do pedido colorado está na alegação de que os jogos anulados em 2005 não teriam sido diretamente influenciados pelas manipulações do árbitro Edilson Pereira de Carvalho. O clube conta com o auxílio do ex-presidente Fernando Carvalho, mandatário naquele ano, para reforçar a argumentação.
Segundo reportagem da CNN Brasil, Edilson afirmou no documentário que, sem interferência da “Máfia do Apito”, o Internacional teria sido campeão brasileiro. O clube gaúcho pretende usar essa declaração como parte do dossiê que será entregue à CBF.
+ Corinthians superará Flamengo em receita de TV no Brasileirão, diz CEO da LFU
“O Inter não quer tirar o título do Corinthians, e sim ser reconhecido ao lado do clube paulista como campeão do Brasileiro de 2005”, destacou reportagem da TNT Sports
Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










