Corinthians conheceu a decisão final de Bruno Méndez, após Inter e Flamengo fazerem investidas e a situação foi exposta para o ano de 2023. A pedido do técnico Fernando Lázaro, o departamento de futebol do SCCP tomou sua primeira estratégia com relação ao futuro do uruguaio, após ser alvo de outras equipes da Série A do Brasileirão.
No entanto, o jogador está sendo alvo outros times da elite do futebol brasileiro, mas a diretoria alvinegra já traçou a sua estratégia para tentar segurar o defensor por mais tempo no Parque São Jorge e ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro para os torneios que estão por vir.
Corinthians bate o martelo após negociação para fechar com Maurício, do Inter: “R$ 22 milhões…”
Pedida do Corinthians para liberar Bruno Méndez
Mesmo em fim de contrato, o Timão tem uma posição praticamente definida para negociar o zagueiro para outro clube não só no Brasil, mas também para outro clube do exterior que esteja interessado na contratação do atleta para esta temporada. Com 50% dos seus direitos econômicos, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro que só libera mediante ao pagamento de 35 milhões de reais.
No entanto, o mandatário alvinegro foi taxativo e explicou que não almeja negociar o atleta para outra equipe do futebol brasileiro, caso não atinja esse valor pedido. Caso contrário, o defensor cumprirá o seu vínculo com o Alvinegro até o final de 2023.
Lista de reforços do Corinthians tem Everton Ribeiro e mais 7 nomes; veja a lista completa
Situação de contrato de Bruno Méndez
No atual momento, o atleta tem compromisso com a equipe paulista até o final de 2023, mas caso não entra em um possível acordo de renovação do seu contrato, o atleta ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no mês de julho. Com a possibilidade do atleta sair de graça do Parque São Jorge no ano que vem só com acordo direto com o staff, mas sem precisar procurar o Timão.
Mesmo assim, a diretoria corintiana está ciente do assédio e também do Inter e também do Flamengo, que estão de olho na situação, mas não fizeram nenhuma investida direto ao SCCP e esperam o atleta resolver o seu futuro direto com a diretoria do Corinthians.
Oficial: Talisca comunica onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians: “€ 8 milhões”
Corinthians conheceu a decisão final de Bruno Méndez, após Inter e Flamengo fazerem investidas e a situação foi exposta para o ano de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians conhece primeira decisão de Bruno Méndez
Em uma das postagens em seu Twitter do jornalista Felipe Silva, que é setorista do site do IG Esportes, que trouxe uma posição por parte do SCCP com relação ao zagueiro Bruno Méndez e quais deverão ser os próximos passos do clube para tentar segurar o jogador por mais tempo no clube.
“Bruno Méndez está feliz no Corinthians e por isso está disposto a ouvir as pretensões que o clube tem. O Internacional monitora a situação do atleta, ele atuou por empréstimo no clube gaúcho entre 2021/2022. Seu empresário estará no Brasil nas próximas semanas para conversar com a diretoria de Duílio Monteiro Alves.”
Com isso, a diretoria alvinegra vai tentar esgotar todas as suas fichas em seu primeiro encontro com o empresário de Bruno Méndez para segurar o zagueiro por mais tempo. No entanto, novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Bruno Méndez está feliz no Corinthians e por isso está disposto a ouvir as pretensões que o clube tem.
O Internacional monitora a situação do atleta, ele atuou por empréstimo no clube gaúcho entre 2021/2022.
Seu empresário estará no Brasil nas próximas semanas para conversar… https://t.co/7AqXmkihGC pic.twitter.com/MPbOKFjmVj
— Time do Povo (@povotime1910) March 15, 2023
Veja mais notícias do Corinthians