
O Inter conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quinta-feira (10), o Colorado aplicou 3 a 0 no Atlético Nacional, da Colômbia, atuando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A grande estrela da partida foi o meio-campista Alan Patrick. O camisa 10 foi o responsável por marcar os três gols do Inter, sendo dois deles em cobranças de pênaltis. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo F da Libertadores.
O Inter tem a mesma pontuação do Bahia, mas fica a frente nos critérios de desempate. Na terceira posição está o Atlético Nacional, com três pontos, enquanto o Nacional, do Uruguai, é o lanterna, ainda sem pontuar.

O que mais agradou Roger no Inter?
Logo após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e, apesar dos três gols marcados por Alan Patrick, optou por exaltar outro aspecto do confronto. O treinador ressaltou a atuação coletiva do Inter para construir o grande resultado.
“Alan Patrick fez um grande jogo, claro. Mas o que mais me agrada é ver o time funcionando bem como equipe. Todos se doaram e todos se ajudaram. Quando temos essa entrega coletiva, o talento individual aparece naturalmente. Jogamos com um a mais por um bom tempo, mas o que me deixou feliz foi ver que não mudamos nossa forma de jogar. Mantivemos o controle, circulamos a bola e fomos cirúrgicos“, analisou.

Na visão do treinador, o jogo contra o Atlético Nacional foi mais difícil do que o placar de 3 a 0 mostra. A vantagem do Inter foi construída, principalmente, após a expulsão de Marino Hinestroza, um dos destaques do time colombiano.
“O placar não traduz a dificuldade que enfrentamos. O adversário queria impedir nossa saída com o Fernando. Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico. Ganhamos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica“, acrescentou Roger.
O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 22, diante do Nacional, no Beira-Rio. Antes disso, a equipe irá duelar com Fortaleza, Palmeiras e o rival Grêmio, pelo Brasileirão.
“A vitória de hoje é importante, mas a competição é longa e precisamos manter a regularidade. Temos confrontos diretos, como contra o Nacional e clássicos no Campeonato Brasileiro. A intensidade precisa continuar“, completou o treinador.