
O meio-campista Igor Coronado não vive bom momento no Corinthians. O experiente jogador, de 32 anos, que foi contratado com grande expectativa pelo Timão após brilhar no Mundo Árabe, está longe de corresponder as expectativas tanto do Clube quanto suas pessoais.
Com dificuldades para estar em campo por conta de lesões, Coronado soma apenas seis gols e cinco assistências em 58 jogos pela equipe alvinegra. Diante do cenário complicado para brilhar no Parque São Jorge, ele avalia uma saída em breve.
Coronado já convive com sondagens
Segundo informações publicadas nesta terça-feira (15) pela reportagem do site Globo Esporte, o meia do Corinthians vem sendo alvo de sondagens no mercado da bola desde o fim da última temporada.
Com contrato até fevereiro de 2026 com a equipe paulista, Coronado avalia a possibilidade de uma transferência na metade do ano. Conforme o GE, o Oriente Médio, onde o jogador se destacou entre 2018 e 2023, chamando atenção de muitas equipes nacionais, é um dos mercados mais aquecidos para o medalhão.

No começo de 2025, equipes brasileiras entraram em contato com o Corinthians e sinalizaram o desejo de contratar o meia. O Timão, no entanto, “fechou a porta” para todos os interessados.
A situação complicada de Coronado no Corinthians
Desde que chegou, o meia vem lidando com problemas físicos. Em 2024, machucou a coxa direita e, próximo do retorno aos gramados, teve dengue. Depois disso, foi atrapalhado por dores no quadril e viu Garro se firmar no time.
Já em 2025, o atleta iniciou como titular, mas perdeu espaço em decisões pelo Paulistão e Libertadores. Em março, uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita tirou ele de combate durante todo o mês.
Com a ausência de Garro, afastado dos gramados para tratar um problema no joelho, Coronado teria espaço para voltar a se firmar, mas não aproveitou. Diante do Vasco, ele sofreu um trauma no ombro e após perder os jogos contra América de Cali e Palmeiras, é dúvida para o duelo desta quarta, com o Fluminense.
De acordo com o GE, o jogador ainda se queixa de dores em jogadas de impacto, o que leva a comissão técnica do argentino Ramón Díaz a tratar a volta ao time com cautela.