Iago é disputado por 4 clubes da Série A e pode sair do Augsburgo, da Alemanha

Iago é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão e pode estar de malas prontas para sair do Augsburgo, da Alemanha, na próxima janela.

Iago é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão e pode estar de malas prontas para sair do Augsburgo, da Alemanha, na próxima janela. De olho na reabertura da janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto, o lateral-esquerdo tem sua situação exposta e novidades poderão acontecer neste segundo semestre.

O nome do jogador voltou a ser ligado nas principais equipes do país, que deverão investir pesado para ter o atleta em seu elenco. Mesmo assim, o atleta fez questão de deixar sua situação nas mãos de seu empresário e também do clube para definirem a melhor situação com relação, ao seu futuro no segundo semestre.

  • Cabem no seu time? 50 jogadores que podem fechar pré-contrato em julho; veja lista completa

Iago é oriundo da categoria de base do Inter, onde se destacou entre os anos de 2017 e foi vendido em 2019 para o Augsburgo, da Alemanha, por 6,5 milhões de euros, algo em torno de 33 milhões de reais na cotação atual na época. Mesmo assim, o lateral-esquerdo foi questionado sobre a possibilidade de voltar ao Brasil e não descartou a possibilidade de voltar a jogar no centro do país.

Com 26 anos, o atleta tem contrato com o time alemão até o final de junho de 2024, mas não descartou a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, já que tem mais um ano de contrato. Para isso, o empresário do atleta acredita que novidades deverão acontecer na reabertura desta janela de transferência, que ocorre nos anos de julho e vai até agosto deste ano.

Em entrevista para a TNT Sports, o lateral abriu o jogo e explicou como está o seu futuro e como será, o processo de escolha do novo clube que apresentar a melhor proposta para contar com o seu futebol neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades, ainda mais de olho na reabertura da janela de transferência que reabre para a busca de venda e reforços no futebol brasileiro.

“Existem esses clubes interessados. Cheguei esses dias no Brasil, mas primeira coisa que preciso fazer é descansar um pouco. Mas estou muito feliz e motivado com essa possibilidade de retornar ao meu país. Independente do clube, são gigantes do futebol brasileiro, porém, vou escolher junto com meu empresário o clube que apresentar o melhor projeto e não me refiro a questão financeira. Tenho sonho de ser campeão de competições importantes.”

Iago
Iago é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão e pode estar de malas prontas para sair do Augsburgo, da Alemanha, na próxima janela. Iago é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão. Foto: Divulgação

Iago é disputado por 4 clubes da Série A do Brasileirão

Na reportagem trazida pelo site da TNT Sports, que explicou quais são as chances do lateral-esquerdo deixar o Augsburgo, da Alemanha, para atuar no futebol brasileiro neste segundo semestre em 2023. Além disto, o jogador já sabe quais são as chances e a possibilidade de ocorrer neste segundo semestre.

Entre eles, o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Internacional e Atlético-MG, que estão de olho na situação e não descartam, a possibilidade de formalizarem uma proposta para ter o jogador em seus respectivos elencos.

Veja mais notícias sobre o Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais