
Hugo Souza desabafou após o Corinthians sofrer uma dura derrota por 2 a 1 para o Mirassol, na Série A do Campeonato Brasileiro, e a frustração dentro do elenco ficou evidente após o apito final.
Um dos jogadores que não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe foi o goleiro Hugo Souza, que fez declarações contundentes sobre a postura do time durante o jogo.

Hugo Souza solta o verbo após derrota do Corinthians para o Mirassol
Em entrevista pós-jogo, Hugo Souza enfatizou que o grupo precisa repensar suas atitudes dentro de campo e corrigir falhas para evitar novas derrotas.
“Eu prefiro deixar essa parte para o treinador, ele sabe o que precisa fazer. Ele sabe que a gente precisa melhorar, mas acho que a gente precisa repensar algumas coisas, repensar algumas atitudes dentro de campo, o que a gente tem que fazer de melhor, repensar como atleta, com respeito ao clube que a gente defende, a gente precisa mudar o chip muito rápido. A gente tem um elenco que não precisa sofrer, a gente tem um elenco que não precisa passar por situações difíceis”, afirmou o goleiro.
O arqueiro também destacou que a equipe tem potencial para desempenhar um futebol melhor, mas que precisa mudar a mentalidade rapidamente para evitar mais tropeços na competição.
“E a gente precisa mudar o chip muito rápido para que a gente possa desenvolver o melhor do nosso futebol, porque a gente pode fazer muito mais, mas muito mais mesmo. O que a gente apresentou no jogo de hoje, o que foi apresentado no último jogo, está bem abaixo daquilo que a nossa equipe pode fazer. Então é a gente se cobrar. Se cobrar, dormir, botar a cabeça no travesseiro e pensar o que eu preciso fazer de melhor, cada um pensando um pouco mais nessa parte individual para que possa ajudar o grupo, para que a gente possa fazer o nosso coletivo sobressair da melhor forma”, destacou.
O Corinthians, que já vinha demonstrando inconsistências em partidas anteriores, teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo contra o Mirassol. O goleiro ressaltou que essa queda de rendimento não pode mais acontecer, principalmente nos inícios de segundo tempo, fase do jogo onde a equipe tem sofrido gols cruciais.
“A gente não pode fazer o primeiro tempo da forma que foi e depois vir para o segundo tempo dessa forma, no último jogo a gente sofreu em parte também no início do segundo tempo, então a gente precisa rever algumas coisas para que a gente não possa sofrer mais”, concluiu Hugo Souza.
Com esse resultado, o Corinthians terá que buscar reação imediata na próxima rodada para afastar o risco de uma crise e recuperar o desempenho dentro do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Dorival Júnior terá trabalho para reequilibrar emocionalmente o elenco e corrigir as falhas apontadas por Hugo Souza.
A torcida corinthiana, que acompanha de perto cada movimentação do time, espera que a equipe possa demonstrar evolução já nas próximas partidas e sair dessa fase instável o quanto antes.