Gustavo Mosquito e mais 12 jogadores do Corinthians fazem parte da lista de dispensa, que estão de malas prontas para sair do clube em 2023. Com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra tomou sua primeira decisão com relação, aos jogadores que estão de saída do Parque São Jorge para atuar em outra equipe do futebol brasileiro.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria corintiana deixou claro o seu ponto de vista e quais serão os próximos passos com relação aos jogadores que estão de saída do clube alvinegro para atuarem em outros clubes. Principalmente, os jogadores que também estão em final de contrato e não deverão ter uma renovação de vínculo entre as partes envolvidas.
Com a presença do técnico Luxa, a diretoria deu carta branca e total aval para as partes buscarem um planejamento e liberar os jogadores que não serão utilizados e estão em finais de contratos para buscarem outros jogadores. Principalmente com a possibilidade de ter um alívio financeiro muito grande na folha salarial do clube.
A ideia da diretoria é que os atletas que não estejam sendo aproveitados deixem o clube com o final dos seus respectivos contratos, que expiram não só neste segundo semestre, mas também no final deste ano. Por exemplo, o atacante Luan, que é um deles e vai deixar o SCCP após o término do seu contrato no final deste ano.
Por outro lado, o SCCP trabalha para reforçar o seu elenco em posições pontuais e são eles: um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia e também um centroavante e um ponta. A ideia é que tenha novidades durante a reabertura da janela de transferência, que está programada para reabrir nos meses de julho e vai até agosto deste ano.
Para isso, a diretoria optou por enxugar o elenco e também deu carta branca para o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitara reformulação no elenco para subir jogadores da categoria de base e aproveitar, as possibilidades no plantel alvinegro durante o decorrer desta atual temporada.
Corinthians conta com Gustavo Mosquito e mais 12 jogadores na lista de dispensa
De acordo com o perfil no Twitter, o “Diário do Doutor”, que explicou detalhes sobre sobre a lista de dispensa montada por Vanderlei Luxemburgo, que contém a saída dos jogadores, que estão fora dos planos e também o salário de cada jogador que está de saída.
O Corinthians terá uma grande limpa em sua folha salarial até o fim de 2023. Jr Moraes – 500k Paulinho – 1 M Giuliano – 800k Du Queiroz – 250k Cantillo – 250k Rafael Ramos – 230k Gil – 800k Luan – 800k Balbuena – 800k Maycon – 600k Renato Augusto – 600k F. Santos – 400k Mosquito – 300k”, diz o perfil.
Caso confirme a debandada destes jogadores, a ideia é que a folha salarial alvinegra tenha um alívio de uma economia de 1.006.330 milhão de reais nos cofres com a saída de jogadores. Com relação, a esta lista um atleta que está em análise é o Renato Augusto, que não está descartado a possibilidade de ter uma renovação, mas vai depender como reage dentro de campo.
O Corinthians terá uma grande limpa em sua folha salarial até o fim de 2023.
Jr Moraes – 500k
Paulinho – 1 M
Giuliano – 800k
Du Queiroz – 250k
Cantillo – 250k
Rafael Ramos – 230k
Gil – 800k
Luan – 800k
Balbuena – 800k
Maycon – 600k
Renato – 600k
F. Santos – 400k
Mosquito – 300k— Diario do Doutor (@DoutorNews) June 6, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
- R$19 milhões: Corinthians revela estratégia para encaminhar chegada de Soteldo, do Santos
- Após Matías Rojas, Corinthians liga o turbo e pode anunciar a chegada de +3 reforços
- R$20 milhões: Soteldo no Corinthians? Luxa age nos bastidores e Timão define detalhes para fechar com atacante