Palmeiras

Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã

Capitão alviverde critica Wilton Pereira Sampaio e desabafa sobre sequência de decisões polêmicas

O zagueiro Gustavo Gómez não escondeu a insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após a derrota do Palmeiras por 3×2 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O capitão do Verdão concedeu entrevista ainda em campo e criticou a postura do árbitro goiano, afirmando que há algo pessoal nas decisões tomadas em jogos da equipe.

+ Com Carlos Miguel, Palmeiras está escalado contra o Flamengo

“Estou há quase 8 anos no Brasil, meu parecer é que ele tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste, acho ele um grande árbitro. Ele até fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu tenho código e não vou falar. Falou muita coisa pra mim, fica em campo. Não vou falar porque eu tenho código”, desabafou Gómez, após a partida.


Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã
Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã

Gustavo Gómez dispara contra arbitragem após derrota do Palmeiras no Maracanã

A reclamação do paraguaio reflete o clima tenso que tomou conta do Maracanã após mais uma derrota em confronto direto. O Palmeiras liderava o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada com lances polêmicos — entre eles, um pênalti não marcado em Vitor Roque e faltas não assinaladas em jogadas ofensivas.

Nos bastidores, dirigentes do clube também demonstraram irritação e estudam protocolar uma representação formal na CBF, pedindo análise das decisões de Wilton Pereira Sampaio, que já havia sido criticado em outras partidas recentes do Verdão.

+ Vitor Roque deve ser testado por Ancelotti na Seleção Brasileira

Abel evita polêmica, mas diretoria cobra coerência

O técnico Abel Ferreira evitou se estender sobre a arbitragem na coletiva pós-jogo, preferindo concentrar o discurso na atuação do time. Mesmo assim, nos bastidores, há a percepção de que o Palmeiras tem sido alvo de interpretações duvidosas em jogos decisivos.

A presidente Leila Pereira, que já havia subido o tom em outras oportunidades, defende mais transparência e uniformidade nas decisões da CBF e da comissão de arbitragem.

+ Palmeiras avalia elenco e Micael e Facundo Torres podem deixar o clube em 2026

Próximos desafios do Palmeiras

Com a derrota, o Palmeiras segue na segunda colocação do Brasileirão, com 51 pontos, dois atrás do Flamengo, que reassumiu a liderança. O time volta a campo na próxima rodada contra o Juventude, em partida adiada que será disputada no Allianz Parque durante a Data Fifa.

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br