Grêmio não parou em Vina e prepara chegada de pacotão de reforços, a pedido do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023. O presidente Alberto Guerra trabalha com a chegada de novas contratações em outros setores do elenco para atender o comandante gremista visando a próxima temporada que está por vir.
Com isso, os novos reforços que estão sendo contratados também chegarão para participar da pré-temporada e já poderão ser registrados com a abertura da janela de transferência, que ocorre no mês de janeiro e vai até o final do mês de abril.
Grêmio já tem data para receber os dois próximos reforços para a temporada de 2023
Com relação ao meia-atacante do Alvinegro de Porangabuçu, a sua contratação foi um pedido exclusivo do técnico Renato Gaúcho, que gostaria de contar com a sua chegada no elenco tricolor e fez o desejo para o departamento de futebol gremista entrar em um possível acordo com o Ceará para a próxima temporada. No Vozão, por exemplo, o meia deverá ser liberado por conta do custo alto e o salário que ultrapassa a casa de 500 mil reais por mês.
Por outro lado, o Tricolor deverá entrar em contato com o empresário André Cury para entender a situação do jogador no time cearense e tentar fechar a contratação do meio-campista para a próxima temporada. Mesmo com uma concorrência do próprio Vasco, que chegou a oferecer um contrato de dois anos, mas o atleta pediu três anos para fechar e ficou estagnado as conversas.
No entanto, a diretoria gremista trabalha para anunciar outros nomes na próxima semana, que deverão ficar à disposição da comissão técnica. Além do argentino Franco Cristaldo e do uruguaio Felipe Carballo que deverão ser anunciados, o clube também trabalha com a chegada de um lateral-direito, dois centroavantes, um ponta e também outro meia-atacante e um goleiro.
Grêmio não para em Vina e tem lista de reforços para 2023
Para o gol, por exemplo, o nome do jovem Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, está na lista de reforços e deverá ser procurado para reforçar a meta gremista e contou com o aval do atual treinador tricolor para a próxima temporada. Mesmo com o Coxa-Branca fazendo jogo duro nas conversas, o Imortal não descarta formalizar uma proposta pelo arqueiro do time paranaense.
Na lateral direita, o Imortal trabalha com dois nomes, que poderão chegar: o João Pedro, que é do Porto, cria da base do Palmeiras e atuou na última temporada por empréstimo no Corinthians e não rendeu o esperado. Já o outro nome é o Fábio, que está na Europa, no Nantes-FRA, e seu irmão gêmeo atua no Botafogo.
No meio de campo, além do Franco Cristaldo que chega para qualificar o setor de criação, o técnico Renato Portaluppi insistiu na diretoria gremista para tentar fechar um acordo com o Ceará pelo meia-atacante Vina, que está de malas prontas para deixar o clube cearense após o rebaixamento para a Série B. Além do Grêmio, o atleta também é cotado para qualificar o plantel do Vasco em 2023.
No ataque, por exemplo, o presidente Alberto Guerra aguarda a liberação da Fifa com relação ao transfer ban, do Al-Hilal, par tentar finalizar a chegada de Michael, ex-Flamengo, por empréstimo de um ano. Para a camisa 9, o Grêmio também tenta convencer o Luis Suárez a baixar seus vencimentos de 1,5 milhão por mês para fechar contrato com o Tricolor Gaúcho.
Veja também
Após acertar com Michael, Grêmio acelera para fechar com Vina e Suárez para 2023
Grêmio se pronuncia pela 1ª vez após negociação com Michael, do Al-Hilal
Palmeiras tem concorrência de 2 clubes da Série A na negociação por Ferreirinha, do Grêmio
Corinthians toma atitude pela 1ª vez após negociação com Kannemann, do Grêmio