Os bastidores do mercado da bola no Grêmio seguem agitados às vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. O grupo de trabalho comandado pelo técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros ainda não está fechado e segue passando por mudanças.
O Tricolor se prepara visando a estreia no torneio nacional. O time volta a campo para a primeira rodada no sábado (29), às 18h30min (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Grêmio negocia jogador com o Juventude
Ainda de olho no mercado para qualificar seu elenco na janela de transferências interna, que ficará aberta até o dia 11 de abril, a diretoria do Grêmio, sob a chefia do presidente Alberto Guerra, também busca definir o futuro de jogadores que não integram o planejamento.
Neste início de semana, o Imortal encaminhou a saída de um atleta que ficou sem espaço após a chegada de Quinteros. Trata-se do zagueiro Natã Felipe, de 23 anos, cria das categorias de base, que está de saída para vestir as cores do Juventude.

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site GaúchaZH, a transferência será gratuita. O zagueiro, que vinha sendo pouco utilizado em Porto Alegre, vai assinar contrato de três temporadas com o time de Caxias do Sul.
O jogador irá se apresentar em breve visando a disputa da Série A do Brasileirão. A estreia do Juventude está marcada para sábado (29), às 18h30min, diante do Vitória, no Alfredo Jaconi.
Os detalhes do negócio
No acerto fechado entre as duas equipes, o Grêmio irá manter 40% dos direitos econômicos de Natã, visando, principalmente, uma venda futura. O Juventude, por sua vez, será dono de 45%. O restante será dividido entre o próprio jogador, com 10%, e o Cianorte (5%).
O “arquivamento” de Natã no Grêmio
O jovem foi para o fim da fila do elenco gremista em 2025, virando a sétima opção no setor. À frente dele aparecem Jemerson, Wagner Leonardo, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Viery e o argentino Walter Kannemann, que ainda se recupera de uma cirurgia no quadril e não estreou em 2025.
Na atual temporada, Natã disputou apenas dois jogos com a camisa do Grêmio, diante de Monsoon e Ypiranga, pelo Gauchão, quando Quinteros colocou times alternativos em campo.