
Grêmio observa, mas Flamengo praticamente definiu o futuro de Everton Cebolinha visando o restante da temporada. Mesmo com a janela de transferência fechada, o atacante tem seu destino selado pela diretoria rubro-negra.
Segundo a programação do Clube de Regatas do Flamengo, o jogador que antes era cotado a deixar à Gávea, hoje tem o cenário alterado e foi intermediado pelo diretor executivo, José Boto.
+ Filipe Luís terá desfalque importante para o jogo contra o Juventude

Grêmio observa, mas Flamengo define futuro de Everton Cebolinha
Everton Cebolinha segue como peça importante no elenco do Flamengo. Apesar de não ter sido procurado para renovar seu contrato, o clube carioca deixou claro que não pretende negociar o atacante neste momento. A informação foi confirmada após duas reuniões entre o diretor de futebol José Boto e o empresário do jogador, Márcio Cruz, realizadas no CT Ninho do Urubu.
O técnico Filipe Luís considera Cebolinha fundamental para a temporada e pediu à diretoria que mantivesse o jogador no elenco. Mesmo com a chegada de Samuel Lino e a concorrência no setor ofensivo, o camisa 11 segue nos planos do treinador, especialmente diante da suspensão de Bruno Henrique e da necessidade de rodar o elenco em competições simultâneas.
+ Filipe Luís pode trocar o Flamengo pelo Bayer Leverkusen
Um detalhe importante que muda o cenário de mercado é a correção sobre o contrato de Cebolinha. Ao contrário do que foi divulgado por parte da imprensa e em sites de scouting, o vínculo do atacante com o Flamengo não termina em junho de 2026, mas sim em dezembro do mesmo ano. A informação foi confirmada pelo próprio agente do jogador à reportagem.
Com isso, clubes interessados — como o Grêmio, que observa a situação — não poderão assinar um pré-contrato com o atleta em janeiro de 2026, como se imaginava. O Tricolor Gaúcho ainda não fez proposta oficial nem procurou o estafe do jogador, mas monitora os desdobramentos.
A diretoria rubro-negra não tem pressa para discutir renovação. Uma nova conversa está prevista para janeiro, quando o clube e o jogador devem avaliar o desempenho na temporada e os planos para 2027. Por ora, Cebolinha segue focado em recuperar espaço e contribuir com gols e assistências.
+ Wallace Yan perde espaço e pode deixar o Flamengo
Apesar de ter perdido protagonismo nos últimos meses, o atacante tem se mostrado comprometido nos treinos e pode ganhar mais minutos com a ausência de Bruno Henrique. A comissão técnica acredita que o jogador ainda pode ser decisivo na reta final do Brasileirão e na Libertadores.
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











