GrêmioSantos

Grêmio e Santos querem contratar técnico empregado na Série A do Brasileirão

O Tricolor Gaúcho e o Peixe tem o mesmo treinador na mira para a sequência de 2025

A dança das cadeiras de treinadores do futebol brasileiro, em apenas quatro rodadas, já atingiu dois gigantes do futebol brasileiro: Grêmio e Santos. Os times gaúcho e paulistas já iniciaram as buscas por um novo comandante para a sequência da temporada de 2025.

O Grêmio quer um treinador para assumir o lugar de Gustavo Quinteros. O técnico argentino naturalizado boliviano não resistiu à derrota por 4 a 1 para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (16), fora de casa, pela quarta rodada do Brasileirão.

Grêmio
Quinteros foi demitido do Grêmio neste meio de semana (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Santos, por sua vez, quer um substituto para Pedro Caixinha. O treinador português foi demitido na última segunda-feira (14) após derrota para o Fluminense, quando chegou a três jogos sem vitórias nas três primeiras rodadas do torneio nacional.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

O alvo de Grêmio e Santos no mercado da bola

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (17) pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no site R7, as duas equipes estão interessados em um treinador que está empregado na elite do futebol brasileiro e vem se destacando.

O nome que está no radar de Grêmio e Santos é Thiago Carpini, atualmente no Vitória. Os dois clubes já iniciaram contatos nos bastidores, mas o treinador, de 40 anos, ainda não abriu negociações com nenhum dos interessados.

Na mira de Grêmio e Santos, Thiago Carpini não teve uma boa passagem pelo São Paulo, em sua única oportunidade em uma equipe gigante do futebol nacional, mas coleciona bons trabalhos.

Antes de chegar ao Vitória, onde foi vice-campeão baiano nesta temporada, o treinador se destacou por Água Santa e Juventude. Na equipe baiana, ele soma 61 jogos, com 26 vitórias, 17 empates e 18 derrotas.

Os outros alvos de Grêmio e Santos

Segundo Nicola, o Grêmio, que terá que pagar R$ 10 milhões pela rescisão de Quinteros, tem Dorival Júnior como primeira opção, mas a pedida do ex-técnico da Seleção Brasileira está acima da realidade gremista.

Já o Santos, depois de demitir Caixinha, colocou Tite, Dorival Júnior, Luís Castro e Jorge Sampaoli, mas as tratativas fracassaram. Outra alternativa é Fernando Diniz, que divide opiniões na Vila Belmiro.

Leia mais notícias do Brasileirão 2025