
O Grêmio voltou a ter uma atuação muito aquém do esperado pela sua torcida. Na tarde do último domingo (13), o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota e, principalmente, o nível de atuação da equipe foram alvo de muitas críticas da torcida, que está na bronca com o trabalho desenvolvido pelo técnico Gustavo Quinteros. Apesar do bom momento na Sul-Americana, com duas vitórias em dois jogos, o time não vem bem no Brasileirão.
Depois de estrear vencendo o Atlético-MG, o Grêmio vem de duas derrotas consecutivas no torneio nacional. Antes do confronto com o Flamengo, o time havia perdido para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão.
O futuro de Quinteros no Grêmio
Após o novo resultado negativo no Brasileirão, o Grêmio bateu o martelo e definiu o futuro de Quinteros. Na zona mista da Arena, o vice-presidente de futebol do Clube, Alexandre Rossato, garantiu que o treinador não será demitido. A avaliação interna é que o trabalho ainda está no início e tem margem de evolução.
“A gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a comissão técnica e todo o estafe entender que o trabalho se esgotou, ele terá a sua finalização. A gente reforça que tem presenciado o trabalho, confia nele e não tem possibilidade de mudança do técnico no momento“, afirmou.

Em outra pergunta dos jornalista sobre a defesa da direção ao trabalho do técnico, Rossato deixou claro que este não é apenas um discurso extreno do Clube. Diante do Flamengo, o VP lamentou o gol sofrido logo no começo da primeira etapa.
“A gente diz o que realmente está acontecendo. Estamos presenciando um trabalho muito sério e correto. Não é discurso, nós falamos o que realmente acontece. Todo final de rodada a gente se reúne no dia seguinte com a comissão técnica para avaliar o que foi feito e o que pode ser feito para o jogo seguinte (…) A gente teve a infelicidade de sofrer um gol bem no início, o que muda bastante o jogo. Foram lances isolados que deram origem para os dois gols. Contra uma equipe dessas você não pode errar“, acrescentou Rossato.