Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

“R$ 25 MILHÕES”; Bielsa e Suárez ajudaram Grêmio a fechar com reforço mais caro de sua história

Grêmio apresentou o reforço mais caro de sua história

A segunda-feira (17) foi marcada por novidades no Grêmio. Contratados recentemente, o zagueiro/lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Cristian Olivera foram apresentados como novos reforços para o grupo comandando por Gustavo Quinteros.

Os dois jogadores já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à disposição para os próximos jogos. A dupla pode estrear na quarta-feira (19), diante do São Raimundo, em Boa Vista (RR), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja também:
1 De 207

Como Bielsa e Suárez ajudaram o Grêmio?

O atacante uruguaio, de 22 anos, chega como reforço mais caro da história do Tricolor. O clube gaúcho topou pagar 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,68 milhões na conversão atual) para adquirir 60% dos direitos econômicos de Cristian Olivera, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Grêmio
Cristian Olivera foi apresentado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Nos bastidores, o Grêmio contou com “ajuda” até mesmo de Luis Suárez para fechar a contratação. Em entrevista coletiva, o novo reforço revelou ter conversado com o ex-camisa 9 do Tricolor e, também, com Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia. Outro ex-jogador gremista, o volante Felipe Carballo, também foi consultado. Além do trio, o centroavante Arezo também conversou com ele.

“Tive uma conversa com Bielsa, que disse que me queria me ver fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir ao Grêmio e ele me disse que era um bom passo e que a liga brasileira o encantava por todas as partidas que tem no ano. E o Grêmio é muito grande, isso influenciou na minha decisão. Tanto Luis Suárez, Felipe Carballo e Arezo me disseram o que é clube”, afirmou Cristian Olivera.

O novo camisa 99 foi questionado sobre os altos valores envolvidos em sua transferência e reconheceu a responsabilidade que terá ao longa da temporada. O uruguaio assinou contrato com duração de três temporadas.

Vou tomar isso com muita responsabilidade, tanto para a equipe quanto para mim. Pessoalmente, quero jogar o melhor possível no Grêmio. Como vocês falaram, eu fui uma das maiores compras da história do Grêmio, mas isso não é um peso e sim uma motivação para dar 100% sempre

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.