€60 milhões: Situação de Giovani é exposta e movimenta bastidores do Palmeiras; veja negociação

Palmeiras fez questão de expor a situação de Giovani, que está na lista de 3 clubes da Europa e os moldes movimentou os bastidores em 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense já tem uma posição praticamente definida com relação ao futuro do camisa 17 para o decorrer da sua atual temporada.

Mesmo assim, o Verdão encaminhou sua decisão para o empresário do ponta palmeirense, que deverá ter novidades nos próximos dias. Além disto, o jogador deixou seu futuro nas mãos da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras e também do seu próprio empresário que cuidam do assunto.

Veja também:
1 De 850
  • Últimas do Palmeiras: Raphael Veiga com oferta de €15 mi, saída de meia e investida por Mina

Valor de mercado de Giovani no Palmeiras

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o atacante tem um valor de mercado avaliado na casa de 10 milhões de euros, algo em torno de 56 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com um contrato que vai até o final de 2026, o camisa 17 tem uma multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 338 milhões de reais na cotação atual.

No atual cenário, a diretoria tem no total 90% dos direitos econômicos do próprio atacante, mas em caso de uma futura venda para o exterior, o Verdão ainda quer manter 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do jogador. Principalmente para rende lucro futuramente aos cofres do alviverde.

Giovani é alvo de gigantes clubes da Europa

Não é de hoje que o ponta palmeirense está na lista de reforços de clubes da Europa, um deles que se manteve interessado pelo ponta é o Ajax, da Holanda, que tem o desejo de contratar o atleta na próxima janela de transferência. Já os outros clubes, por exemplo, que também sondaram foram: o Everton e também o Newcastle, ambos da Inglaterra.

Por fim, o Barcelona também é outra equipe da Europa, que chegou a fazer uma investida pelo próprio jogador e novidades deverão acontecer na reabertura da janela de transferência. De acordo com a programação, as datas são nos meses de julho e vai até agosto.

palmeiras
Palmeiras fez questão de expor a situação de Giovani, que está na lista de 3 clubes da Europa e os moldes movimentou os bastidores em 2023. Foto: Divulgação/ Cesar Greco

Giovani sobre seu novo destino no Palmeiras em 2023

Em seu canal no YouTube, o jornalista Felippe Facincani abriu o jogo sobre a situação do atacante Giovani, que movimentou os bastidores da Academia de Futebol e pode ter novidades na próxima janela de transferência que ocorre nos meses de julho e agosto.

“Esse aí é um nome que preocupa e que periga muito deixar o Palmeiras no meio do ano. É um atleta que tem sido utilizado com menos frequência, mas que tem um potencial de revenda. Essa ida ao Mundial sub-20 a gente sabe que é uma grande vitrine. É um balcão de negócios esse Mundial sub-20. E é um jogador muito bom. Atleta com essa magnitude é normal que o nome seja colocado em pauta para uma venda, infelizmente“, disse Facincani em seu canal no YouTube nesta terça-feira (9).

“Gostaria de vender o Giovani? Não! Gosto muito. É um nome que acho muito especial… bem trabalhado no Palmeiras, seria fantástico“, opinou Facincani

“Palmeiras tem duas opções. Caso venda o Giovani, que com certeza vai ser colocado no mercado para fazer um caixa neste meio de ano, ou repõe a altura com uma opção no mercado digamos ‘mais pronta’, ou faz o que todo mundo espera: se não for contratar alguém, é o Kevin para subir, né. Óbvio que sim“, concluiu Facincani

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais