Gil tem seu futuro decidido e novo destino foi começou a ser selado pelo Corinthians e todas as possibilidades e chances foram expostas em 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra tomou sua decisão e encaminhou a situação do experiente jogador, em conjunto com o empresário Carlos Leite, que cuida da carreira do atleta.
De olho na reabertura da janela de transferência, o SCCP optou por definir os planos não só para reforços e saída de jogadores, mas também para definir quais jogadores que estão em final de contrato deverão ter seus compromissos prorrogados por mais tempo no Timão. Com isso, a estratégia e tudo o que você precisa saber foi divulgado na íntegra.
- Além de Matías Rojas, Corinthians prepara pacotão com chegada de 3 reforços de alto nível
- Corinthians comunica sua decisão pela 1ª vez sobre chegada de Luan no Grêmio
Com 36 anos de idade, o zagueiro tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final deste ano, mas durante o começo deste mês de julho já entrou no processo de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda mais visando o começo da temporada de 2024. De acordo com os dados do site transfermarkt, o valor de mercado é de 1 milhão de euros, algo próximo a 5,84 milhões de reais.
No atual momento, o experiente jogador tem sido um dos titulares absoluto sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao lado do jovem Murillo no setor defensivo alvinegro. Além disto, o treinador alvinegro não tem sacado o defensor por conta do atual cenário e toda a situação foi divulgada na íntegra.
Pelo lado torcedor alvinegro, a situação está indefinida e novidades poderão acontecer, após o término da atual temporada. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro e deu carta branca para o técnico Vanderlei Luxemburgo fazer o que quiser com o atual elenco alvinegro, ainda mais com os atletas que estão em final de contrato e poderão sair de graça no final da atual temporada.
Corinthians toma 1ª atitude sobre o futuro de Gil
De acordo com a última atualização do site do “Globo Esporte”, o futuro do Gil passa por uma indefinição por parte da comissão técnica e também pelo presidente Duílio Monteiro Alves. No momento, a diretoria não procurou o jogador para uma nova conversa com relação ao seu vínculo, que é válido até o final deste ano e já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Por causa das circunstâncias, o experiente jogador deverá caminhar para um fim de ciclo com o time do Parque São Jorge, do que ficar no elenco visando, a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término desta atual temporada que troca a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves.
Por fim, o empresário Carlos Leite, que gerência não só o Gil, mas também o Mosquito, mas o staff tem cuidado com a diretoria alvinegra apenas, a prorrogação de contrato do atacante que também está com a sua situação se expirando até o final deste ano.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1680262346071998465
Veja mais notícias do Corinthians
- Giuliano está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians: “€2 milhões”
- Corinthians decide sobre o futuro de Murillo após ser alvo de 2 gigantes da Europa
- Giovane decide no Corinthians após investida para fechar com a Juventus-ITA: “R$ 30 milhões”